🤔 Para Refletir : "A pressa é a inimiga do grinding." - Moge

Daily_Maps

[member=2821]MarceloAltran[/member]  Gostei bastante do trabalho com a iluminação! Os interiores tão bem decorados também, mas uma coisa que não ficou imediatamente óbvia pra mim são a localização das portas que levam de um quarto pro outro. Talvez seja bacana deixar aquele tile meio transparente ou colocar uma porta mesmo pra deixar mais evidente.
 
Mais um cenário feito com sucesso para meu joguin ksksksk

U06LyyL.png
 
Revivendo o tópico com o maior mapa que eu já fiz no RM!

F51907070AF51978B98988476880E0A1D9334E68

Tamanho: 100x300

A minha maior inspiração para o level design foi um conto de H.P. Lovecraft intitulado "A Cidade Sem Nome".

Eu fiz o mapa com essas proporções, pois queria fazer algo relacionado ao horror cósmico. E é sabido que uma das essências desse gênero é fazer com que o receptor desse tipo de obra se sinta aterrorizado com o... DESCONHECIDO!

Assim, a ideia principal aqui foi criar um lugar gigantesco repleto de mistérios e segredos ocultos e, além disso, fazer com que o jogador se sinta completamente perdido, fraco e pequeno diante de um imenso mar de areia.
 
CaTuXoR.jpg

Vila da Lua
Tamanho:
50x100

Trata-se de uma vila aparentemente pacata, mas algo muito estranho tem acontecido por lá: pessoas vêm desaparecendo do nada e às vezes alguns animais são encontrados mortos ao redor da vila.

Será que a party conseguirá elucidar esse caso?
 
@Moge cara, pelo amor de Deus, vai ser MUUUUITO INJUSTO de sua parte se não mostrar o seu projeto pra gente depois disso TUDO! HAHAHAA Eu fiquei hypado pakas!! Você mapeia bem demais e já de tornou a minha inspiração, principalmente por eu estar trabalhando atualmente num projeto cujos mapas tem sempre 240x240!!



E, por falar em meus mapas...

1594089873595.png
 
Última edição:
@Lord Wallace:
Eita, que olho ninja você tem hein kkkkk.

ax5Ufzr.jpg


Esse hexagrama representará um portal no jogo, que funcionará como um sistema de fast travel, que a maga da party poderá invocar (ou até outros personagens também, através de itens como pergaminhos mágicos).

Decidi implementar esse sistema no jogo, pois como alguns cenários ficarão muito grandes, isso facilitará bastante ao jogador na hora de se deslocar de um mapa para outro.




@Eliyud:

WOW, 240x240?!

E eu achando que eu fazia mapas grandes lol.

Very nice! Além de gigante, vejo que o seu mapa ficou muito bonito e detalhado!

A propósito e esse chipset/tileset? Você quem o fez? Tá usando qual RPG Maker? Essa obra-prima já tem um tópico aqui na comunidade?

Quanto ao tópico do meu projeto, vou deixar para fazê-lo assim quando o projeto atingir um pouco mais de maturidade. No momento ele está beeem em fase inicial mesmo (com menos de 30 mapas e apenas uns 20 minutos de gameplay).




PS: Vou aproveitar a oportunidade dessa resposta, para deixar mais um mapa hohoho!

TaxJk6x.jpg

Montanhas
Tamanho:
40x100
 
Mais um LINDO mapa de sua autoria!! Eu já não espero pouca coisa de você nunca!! HAHAHAHA

Quanto ao mapa que postei: este, por se tratar de um mapa inicial de uma das campanhas do jogo, tem uma proporção menor (120x120), como é o propósito de todo primeiro mapa de cada campanha. Mas, os demais, terão sempre 240x240, pra serem bem vastos no que diz respeito a exploração! O tileset usado pertence ao pacote Time Fantasy e eu estou usando o RPG Maker MV!

Também não temos tópico anida! Acho que não temos nem 10 mapas prontos, apesar de o projeto já estar bem encaminhado no que diz respeito a design! Acredito que, ao final do mapeamento de mais uns 3 mapas e mais algumas coisas a serem definidas pertinentes ao roteiro, já da pra criar e colher feedbacks!!
 
Hj quero compartilhar um mapa que estou desenvolvendo com bastante cautela. O cenario em questão se trata de um esgoto do meu game onde terá uma dungeon nele. No entanto quero deixar meus cenarios os mais proximos da realidade por isso pesquisei muito sobre como funciona sistemas de tratamento de esgoto e estou desenvolvendo cada etapa dos sistemas de tratamento de esgoto nesta dungeon esta em especifico é a grade onde passam os lixos acumulados nas tubulações da cidade onde é separado os residuos dos materiais liquidos gostaria de saber de vcs se esta bem similar a um sistema de grade ou n :x
Grade.png


foto original de um sistema de grade em esgotos.
images.jpg
 
Hj quero compartilhar um mapa que estou desenvolvendo com bastante cautela. O cenario em questão se trata de um esgoto do meu game onde terá uma dungeon nele. No entanto quero deixar meus cenarios os mais proximos da realidade por isso pesquisei muito sobre como funciona sistemas de tratamento de esgoto e estou desenvolvendo cada etapa dos sistemas de tratamento de esgoto nesta dungeon esta em especifico é a grade onde passam os lixos acumulados nas tubulações da cidade onde é separado os residuos dos materiais liquidos gostaria de saber de vcs se esta bem similar a um sistema de grade ou n :x Visualizar anexo 789

foto original de um sistema de grade em esgotos.
Visualizar anexo 790

Olá!

Achei a ideia de se basear num esquema real de esgoto simplesmente magnífica, mas acredito que in game esse mapeamento poderá gerar um pouco de confusão no jogador.

Há tiles no mapa, que eu por exemplo não consegui fazer distinção, de maneira imediata, do que é parede ou chão.



Atualizando o meu projeto!

OyyGd4u.jpg

Estou usando os chipsets do pacote gráfico FSM, os quais já foram disponibilizados aqui na Condado há alguns anos, pelo @Asuma!

Para todos aqueles que amam o RM2K/2K3, recomendo fortemente dar uma conferida neles hein. Na minha opinião, este é o melhor pacote gráfico já feito para as versões sobreditas.
 
@Alkemarra:

Opa, e aí man, beleza?

Na verdade tem apenas um tipo de estátua mesmo, mas algumas delas estão bem destruídas, pois, no jogo, essas ruínas são utilizadas como um local de treinamento para magos.

Eu coloquei essas estátuas despedaçadas do lado direito, porque eu queria criar um contraste no visual do mapa, no caso, deixar um dos lados mais devastado que outro, pra transmitir a ideia de que algum evento casca grossa ocorreu por lá!

Valeu pelo feed Bruce, é nóis!




@DadoCWB

Valeu! Agradeço pelo feed (se é que foi foi pra mim heheh).
 
Voltar
Topo