🤔 Para Refletir : "As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela." - Yonori Akari

Daily_Maps

Tentando manter o ritmo na produção do projeto. Espero não perder a empolgação e desistir do meu jogo novamente.

OvxKvae.png

Floresta de Belfara [WIP]
Engine:
RM2000
Tileset: FSM
Tamanho: 60x80
 
Hj quero compartilhar um mapa que estou desenvolvendo com bastante cautela. O cenario em questão se trata de um esgoto do meu game onde terá uma dungeon nele. No entanto quero deixar meus cenarios os mais proximos da realidade por isso pesquisei muito sobre como funciona sistemas de tratamento de esgoto e estou desenvolvendo cada etapa dos sistemas de tratamento de esgoto nesta dungeon esta em especifico é a grade onde passam os lixos acumulados nas tubulações da cidade onde é separado os residuos dos materiais liquidos gostaria de saber de vcs se esta bem similar a um sistema de grade ou n :x Visualizar anexo 789

foto original de um sistema Eu de grade em esgotos.
Visualizar anexo 790
Eu gostei disso. Ficou bem fidedigno. Só uma coisa: como vc fz pra inundar tudo isso? Ou vai retratar o lugar sem água? Cara seria legal inundar isso quando o jogador estivesse ai.
 
Eu gostei disso. Ficou bem fidedigno. Só uma coisa: como vc fz pra inundar tudo isso? Ou vai retratar o lugar sem água? Cara seria legal inundar isso quando o jogador estivesse ai.

@DadoCWB legal vc ter comentado, sobre seu comentario na vdd ele ja esta inundado e não vazio, a ideia é parecer que as instalações estão submergidas em agua preta e barrenta, confesso que na primeira versão não ficou tão parecido mas andei fazendo algumas recodificações e consegui deixar um pouco mais submerso que antes. Infelizmente não estou com planos de deixar esta dungeon submergida, mas ja tenho planos para fazer algumas dungeons futuras em que em algumas partes os personagens ficam debaixo d'agua. Eis ai o modelo atual do sistema de gradeamento que atualizei.


DECANTAÇÃO.png
 
@DadoCWB legal vc ter comentado, sobre seu comentario na vdd ele ja esta inundado e não vazio, a ideia é parecer que as instalações estão submergidas em agua preta e barrenta, confesso que na primeira versão não ficou tão parecido mas andei fazendo algumas recodificações e consegui deixar um pouco mais submerso que antes. Infelizmente não estou com planos de deixar esta dungeon submergida, mas ja tenho planos para fazer algumas dungeons futuras em que em algumas partes os personagens ficam debaixo d'agua. Eis ai o modelo atual do sistema de gradeamento que atualizei.


Visualizar anexo 1459

Cara isso está ficando realmente bom. Me perdoe por não ter percebido antes mas eu estava acessando do telefone. Agora na tela do note realmente os detalhes aparecem mais.

Em uma época remota eu tinha um mapa de cidade com um sistema de drenagem de um canal que cruzava um bairro central. Uma das missões do grupo era consertar o sistema que estava com problemas que por não drenar a agua estava acarretando na inundação desse bairro. Mas meu mapa não chegou nem aos pés do nível de detalhe e complexidade desse seu mapa.

Meus sinceros parabéns. Quando tiver mais novidades posta aí que quero acompanhar o dev disso. Obrigado por compartilhar!
 
- vamos colocar mais um trabalho, o que me diz?

- Acho uma ideia excelente e totalmente relevante...

yb9pElt.jpg


- Este mapa pertence ao Projeto Regeneração, também conhecido como Messias, originalmente ele está sobre um parallax de espaço, é uma cidade flutuante chamada "Celestina", lar de uma parte da sociedade angélica que habita o mundo. Messias, participou da Game JAM 2019, minha primeira JAM. não ficou entre os dez melhores, porem obteve uma pontuação interessante para um primeiro projeto competitivo, o que me deixou muito feliz na época. O mapa foi feito inteiramente no editor do RPG Maker MV. O Projeto será ampliado, porem devido a alguns fatores se encontra engavetado. Mas a versão da JAM está totalmente funcional, irei trazer para cá assim que tiver tempo.
 
Última edição:
Bom dia Makers!

Hoje parei o dia para trabalhar no meu projeto maker, e gostaria da opinião de vcs a respeito deste mapa em especifico. O que o cenário em questão faz você pensar sobre o lugar? O que te faz pensar que seja esse lugar seja? desde já agradeço!
Sem título.png
 
Bom dia Makers!

Hoje parei o dia para trabalhar no meu projeto maker, e gostaria da opinião de vcs a respeito deste mapa em especifico. O que o cenário em questão faz você pensar sobre o lugar? O que te faz pensar que seja esse lugar seja? desde já agradeço!
Visualizar anexo 1682

- Parece ser um tipo de abrigo, não sei por que me lembrou um das Vaults de Fallout.
 
valeu pelo apoio caro compadre, na vdd esse comodo que fiz foi para tentar transmitir uma sensação de local precário e em péssimas condições, n sei se consegui transmitir isso bem
 
- Acho que falta um pouco mais de sujeira nesse lugar, tá muito limpinho e sem poeira para algo precário, talvez alguns escombros pelos cantos, umas sujeirinhas a mais.
 
Voltando oficialmente a trabalhar no projeto: A busca pelas Guardiãs Mágicas. Agora que não tenho mais as limitações do concurso posso revisitar os mapas e adicionar detalhes. Este é um "maid café" que a princípio deveria ser "fofinho" mas acabou que ficou beeem simples até (estou utilizando apenas o RTP). Em todo caso é um mapa que marca meu retorno ao desenvolvimento desse projeto.

mapa.png


Esse outro mapa é tipo uma homenagem ao @BENTO. Era pra ser um mapa "genérico" e sem muita importância mas acabou que fui adicionando elementos mas tentando manter o conceito de "fliperama de boteco" e acho que ficou mais ou menos como um dos fliperamas que eu já frequentei quando era moleque.

mapa2.png


Este mapa é uma "lanchonete de esquina" que tem mais a ver com filmes policias americanos dos anos90do que com a posta do meu jogo. Apesar disso, gostei do resultado final por que ficou com uma aparência "familiar" e mais sóbria. Talvez seja um cenário para conversas mais "sérias" (do tipo: seu filho de uma (censurado) eu vi você andando de mãos dadas com aquele (censurado)!
mapa3.png

Pra finalizar os mapas de hoje, uma lojinha de conveniências bem genérica. Terei que mapear ao menos mais umas duas lojinhas como essa mas isso fica pra outro dia. Por hoje alcancei minha meta.

mapa4.png



 
Última edição:
Voltar
Topo