🤔 Para Refletir : "Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete" - Samuel Augusto

Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]

Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]
Membro Membro
Postagens
36
Bravecoins
525
Logo-new-2.png

Nome do criador: Gabriel Schade Cardoso
Gênero: RPG / Fantasia
Tempo de jogo aproximado: 15h
Data de início: Dezembro 2018
Concursos:
2cZOVNf.png

CGA - Vencedor da categoria Aventura
4º Lugar (Demo 1) - Projeto Valente Verão 2020
4º Lugar (Demo 1) - Protótipo Premiado 18
Itchio: https://gabrielschade.itch.io/elidriel
Download da Demo & Lista de Desejos:

Introdução

Olá pessoa!

Voltei ao RPG Maker depois de vários anos parados, desde então decidi me dedicar a um antigo projeto engavetado e voltar a ser mais ativo nas comunidades, não comento tanto no forum, mas acabei conhecendo alguns de vocês ao longo dos grupos por aí.

Este não é um novo projeto (como vocês podem ver pela data), mas estou alterando o tópico (de novo), por julgar que esse é um update importante do projeto, agora com as mecânicas que vão estar na versão final todas finalizadas.

Apesar de ser meu passatempo, estou tomando todo cuidado possível no desenvolvimento desse projeto, para que mesmo tendo as limitações de um projeto tocado por uma pessoa só, ele tenha seu valor e possa prover uma experiência legal ao jogador, espero que você se divirta.

Sinopse

O mundo de Elidriel é composto por Hetios e Ankrah, dois reinos diferentes que possuem um tratado de paz por diversos anos. Tudo mudou após um golpe de estado onde o atual líder é morto.
No vácuo de poder, o chanceler da igreja Arthuro O'Caddler vira um ídolo para o povo e sua seita, o Eclipse do Mundo Novo se torna lei.

O poder de Elidriel que provê poderes mágicos para as pessoas agora é proíbido por lei para todo o povo. O grupo revolucionário Armada é fundado para lutar contra o empério e após um tempo, nossos heróis percebem que existem muito mais coisas em jogo do que apenas um trono.

As ambições do império são gigantes e sua sede de poder pode ser não só a razão para uma guerra, mas também para a destruíção de todo o planeta.

Personagens


Ada é ex membro do grupo militar fantasma do império, ela era um soldado de nível médio sob a divisão de Helena. Ada estava presente no dia do golpe de estado e tentou parar o chanceler e os outros traidores, sem sucesso.

Sem opções, Ada abandonou a luta para sobreviver e Helena lutou sozinha com os traidores. Após alguns anos, Ada é convocada para lutar novamente, mas agora contra o império que ela jurou defender. Durante a jornada, Ada percebe que o império não se tornou mal, ele sempre foi.

Wp7Q2HX.png

g9qSceG[1].png

Kell é um dos guardiões de Ankrah, ele era o parceiro de Ada antes do golpe de estado acontecer, por conta do programa de integração entre reinos. Ele também estava presente no dia do golpe a ajudou Ada a lutar contra os traidores.
Kell é taxado de extremista e até de terrorista por alguns, mas mesmo com isso, ele continua lutando contra a desigualdade e o ódio disseminado pelo chanceler e seu império. Ele possui um ódio latente no peito por conta das cicatrizes de seu passado, o que o faz, por vezes, perder a razão e partir para a força bruta.

Erling é um alquimista formado na universidade de Alberta.

Se auto declara o melhor alquimista do mundo. É capaz de combinar suas habilidades mágicas e seu talento em alquimia com a tecnologia de Alberta.

Utiliza senso de humor e uma falsa autoconfiança como mecânismos de defesa, mas tem muitas dúvidas sobre seu talento e aspira muito mais. Tende a soar despreocupado, mas se importa muito com seus amigos.

ACIhZ0K.png


a27d24_f447784485344deba0f03562e88dc4bf~mv2.webp
Emmy possui uma conexão muito forte com Elidriel, mas a razão para isso ainda é um mistério. Esse vínculo provê um conjunto de habilidades únicas, que podem manipular o tempo.

Emmy é uma pessoa hostil, ela tem dificuldades em confiar nas pessoas e julga a Armada e o Império como lados de uma mesma moeda. Passou por um longo período sendo prisioneira do império, isso fez com que ela criasse uma raiva latente dentro de si, e ao mesmo tempo uma paixão forte pela liberdade.

Helena é a agente fantasma de mais alta patente do império, ela estava treinando Ada na noite do golpe de estado.

Ela possui o fragmento de Fênix que garante os poderes de Elidriel da lendária Fênix. Usando esses poderes, ela lutou contra os traídores naquela noite, ninguém sabe o que aconteceu naquela batalha, mas ao que parece, aquele parecia ser o último voo da Fênix.
Durante sua jornada Ada encontrará Helena novamente, mas ela não parece mais a mesma. Apesar de tudo, ela continua a lutar pelo império e a estimada amiga se tornou uma de suas inimigas mais poderosas.
41NI4YX.png




Mecânicas

Batalha
O sistema de batalha de Elidriel possui uma série de mecânicas que quando dominadas podem criar combinações muito poderosas!
(Todas as imagens foram geradas antes da atualização dos battlers)
Pressão e Atordoamento
Todos os inimigos possuem um indicador de Resistência abaixo do HP. Quando os inimigos são acertados um elemento do qual eles são fracos ou por um acerto crítico eles ficarão sob pressão:
DwpJdcI.png

Nesse estado, o inimigo terá suas defesas mais baixas e cada acerto adicional irá causar ainda mais dano à sua Resistência, especialmente ataques físicos. Quando a Resistência atinge o limite, o inimigo ficará atordoado.

ngynSrX.png

Nesse estado suas defesas são significativamente reduzidas, principalmente para ataques físicos, além disso, eles não irão realizar nenhuma ação nos próximos turnos.

HSFgJTD.gif

Sequências
Se você acertar o mesmo inimigo com múltiplos ataques físicos no mesmo turno, cada um dos ataques subsequentes irão receber um bonus de dano e um bonus de dano na resistência.

WOWirRC.gif

Reações Elementais
Quando um inimigo é atingido por um elemento mágico, ele irá receber um marcador elemental que ficará ativo até o fim do turno:
H7JPoFF.png

Se você acertar um inimigo que já possui um marcador elemental com um segundo elemento mágico, uma reação elemental pode ser ativada!
Q5Re0cL.png

Reações Elementais podem causar uma gama de diferentes efeitos, de acordo com quais elementos foram combinados. Você pode causar dano extra com uma Explosão (Trovão + Fogo), adicionar estados, como por exemplo Congelar (Água + Gelo) um inimigo ou Purificar (Cura + Cura) um aliado e até ativar uma segunda habilidade em cadeia, como uma Trovoada (Trovão + Vento). Essas habilidades em cadeia também podem causar suas próprias reações elementais!

aC4uO0b.gif

Posturas e Estratégias de Batalha
Cada personagem pode ter múltiplas Posturas de Batalha, elas funcionam como classes para os personagens, aumentando alguns atributos, enquanto diminuem outros. Por exemplo, a postura Valente, que aumenta 10% de ataque físico enquanto reduz 25% de ataque mágico.
Posturas de Batalha também adicionam um comando tático ao personagem, como por exemplo, Preparar (Adiciona estado +Ataque por 3 ações), Defender (Restaura uma parcela de HP e MP) e Meditar (Restaura MP).
No Menu principal você pode configurar uma série de posturas que seus personagens podem utilizar, criando pré configurações chamadas Estratégias de Batalha:
WptsSfN.png

Durante a batalha, você pode usar o comando Estratégia para alterar livremente entre essas configurações:
ayYmJJE.gif

Técnicas e Combinações
Em Elidriel o TP funciona um pouco diferente, cada turno todos os personagens irão receber 1 de TP (exceto no turno em que utilizam técnicas ou combinações).
Você pode usar técnicas que seus personagens aprendem ao subir de nível ou utilizar combinações de técnicas entre dois ou mais personagens!
Para fazer isso, os dois personagens precisam ter o TP mínimo para executar a técnica e terem uma ação disponível no turno:

rfvc8AJ.gif

Talentos e Ferramentas

Os talentos são habilidades que os personagens podem utilizar dentro e fora de combates, podendo ser utilizadas para melhorar a exploração, pesca, cozinha, música, mineração e até escaladas. Cada um dos personagens possui uma quantidade experiência em cada um dos talentos, isso pode trazer vantagens extras, como receber mais de um alimento ao cozinhar ou não consumir iscas no momento da pescaria.

kUiQDoR.png

Talentos de Exploração

O único talento que não possui nível e é uma habilidade única de cada personagem é o talento de exploração. Este talento pode ser ativado pressionando a tecla "Q" e fica ativo por um determinado tempo, depois disso, ele é automaticamente recarregado.

Ada - Modo Furtivo: O talento de Ada permite que ela ande por locais sem ser notada por criaturas ou outras pessoas, utilizada em missões de espionagem ao longo do projeto.

Kell - Super Força: Permite empurrar ou quebrar objetos que estão bloqueando o caminho.

Erling - Detecção Mágica: Permite visualizar ítens e passagens ocultas no mapa.

Emmy - Manipulação Temporal: Permite alterar a forma que o tempo passa em determinados objetos (incluindo na pescaria).

Talentos de Culinária

Cozinhar é parte importante do progresso, afinal, você precisa restaurar suas energias! Sempre que encontrar um acampamento ou uma cozinha, você poderá preparar alimentos utilizando os ingredientes de cada receita e cozinhando-os pelo tempo necessário:

HwnuMur.png

IkRVHwG.png

Cada vez que um personagem como algum alimento a sua saciedade aumenta, e quando ele estiver cheio, você precisará esperar um pouco mais para comer. Os alimentos podem restaurar HP, MP e TP, além de adicionar estados para que você inicie a batalha em vantagem.

Você pode visualizar a saciedade e o estado inicial de batalha no menu principal. Você não poderá acumular mais de um estado.

Além disso, alguns talentos estão diretamente relacionados a um equipamento especial, as ferramentas.

Elas permitem que os personagens interajam com o ambiente de diferentes formas. Por exemplo, você pode utilizar uma vara de pescar em um rio ou uma picareta em uma rocha para ganhar itens.

Pescaria

A vara de pescar é um equipamento único, possuindo um slot extra para colocar a isca que você irá utilizar. De acordo com a isca, você poderá pescar diferentes tipos de peixes. Toda essa configuração é feita no menu de equipamentos normalmente:

Com a vara de pescar equipada, basta ir até um local de pescaria (sinalizado no mapa) e pressionar a tecla de ação.

Ao encontrar um peixe, uma notificação será exibida e você precisará pressioanr a tecla de ação rapidamente, após isso, uma isca é consumida e o peixe é fisgado.
Duas barras são exibidas: controle (acima) e tempo (abaixo).

A barra de tempo se move continuamente até encerrar e durante esse processo o peixe irá puxar a barra de controle, ao pressionar a tecla de ação, você faz força para o lado oposto.
Quando o tempo se esgota, se o controle estiver entre a área crítica (sinalizada com duas colunas) o peixe é obtido.

Tempo para pescar, força do peixe e a dificuldade para pegá-lo irá variar de acordo com a espécie de peixe e o talento de pescaria do personagem.

bDaZ0M6.png


Mineração

Com a picareta equipada, basta ir até um local de mineração (sinalizado no mapa) e pressionar a tecla de ação.

Assim como na pescaria, duas barras são exibidas, mas dessa vez representando: controle (acima) e resistência (abaixo). No caso da mineração a barra de controle irá se mover continuamente de um extremo até o outro. Para minerar a rocha você precisará pressionar a tecla de ação, quanto mais próximo do centro, mais você diminuirá a resistência da rocha até encontrar o minério.

As recompensas de mineração variam de acordo com a rocha minerada, número de batidas até quebrar a resistência da rocha e talento de mineração do personagem.

g1rxTLl.png


Música

Durante o progresso no jogo, você poderá encontrar um instrumento musical e aprender melodias nele. Essas melodias são representadas através de partituras:

9Bd2Pym.png

Ao equipar uma ferramenta musical, basta pressionar a tecla de corrida para entrar no modo músical, neste modo, você pode pressionar as teclas para emitir sons das notas de seu instrumento de maneira livre:

DzlrzHr.png

Ao pressionar uma sequência de notas válidas para uma melodia, você irá executá-la:
song.png
Os efeitos da execução de uma música variam de acordo com a melodia e o local, você poderá acordar criaturas, mover estátuas e até encontrar segredos se souber onde e qual melodia deve ser executada.



B.E.E

O PokeDexB.E.E é um dispositivo para acessar o mini mapa e armazenar diversas informações durante seu progresso.

Informações sobre seus inimigos? Armazenadas aqui.
Quais itens você sabe criar utilizando alquimia? Armazenados aqui.
Os efeitos de cada estado e de cada reação elemental? Armazenados aqui.
Receitas de culinária, peixes já pescados e suas partituras musicais? Armazenadas aqui.
Side quests requisitadas por NPCs e posturas de batalhas? Acertou, são armazenadas aqui.

OoQstOz.png
tsBfov1.png

Todas essas informações são utilizadas pelos professores e pesquisadores da universidade de Alberta, quanto mais descobertas fizer, mais recompensas você terá.
Além disso, O B.E.E também pode ser utilizado como item em batalha para coletar informações sobre a critura alvo e revelar suas fraquezas.

Comunidade

Artes do nosso querido Cris!

Ada2.jpeg
Ada1.jpeg


LIVE: Jogando Elidriel - Condado Braveheart GameDev

Elidriel - Jogos dos Inscritos - Canal Café Gamer

Galeria

oPWdj2G.png


XlaSM9y.png
G406Ywk.png
Menu.png


tnRWruc.png
Battle2.jpg
yfsvJxE.png
G406Ywk.png
Battle4.jpg


Eu espero do fundo do coração que gostem do projeto! E claro, que divirtam-se! Bom jogo pessoal!

 
Última edição:
E aíii, manin!

Eu já tinha visto o seu projeto em algum lugar, mas acho que não comentei.
Os sistemas estão bem bacanas! Em especial, o de temperamento dos inimigos, me chama muito a atenção.
O seu estilo de mapeamento me agrada muito (até se parece um pouco com o meu) e está tudo muito bonito.

Eu ainda não parei pra ler a história e enredo, mas vou fazer isso depois (eu sei que sempre prometo e nunca cumpro, mas enfim).

Parabéns pelo projeto e espero ver atualizações frequentes! * - *
 
Opaa, projeto novo na área, já tem até demo pra download!

Vou deixar baixado aqui e jogar pra te dar um feedback mais completo depois, mas parece bem promissor! Gostei dos mapas que você fez pra ilustrar o universo do jogo, e a ambientação e background ficaram bem atrativos. Não li muito dos personagens e mecânicas porque pretendo ir reparando conforme jogo a demo, mas pelo que vi parecem interessantes.

E, como sempre digo, continua mandando updates! A gente gosta de acompanhar o progresso nos projetos bem de perto  _b
 
Opa, obrigado pelos comentários pessoal. Fiquei um tempo fora, mas to de volta!
Aqui vão as respostas:

[member=2745]Eliyud[/member] (parte 1): Por ser programador, eu realmente gosto mais de trabalhar nas mecânicas, além disso, queria evitar o lance do jogo ser simplesmente ir do ponto A ao ponto B e batalhar no caminho, por isso tá cheio de sistemas e desafios fora da batalha.

[member=225]Lord Wallace[/member] :  Obrigado pelo feedback do post, fico no aguardo de mais detalhes!

[member=2745]Eliyud[/member] (parte 2): Depois de receber alguns feedbacks da demo, alterei algumas coisas, logo devo colocar isso aqui no post, mas já vale um resuminho:
1- Implementei uma variação do sistema de Break Shield do Octopath, agora os inimigos apresentam uma barra abaixo da barra de HP.
Quando essa barra fica completamente cheia o inimigo recebe automaticamente o estado: Atordoado. Com isso, ele fica 2 rodadas sem jogar.
Essa barra é incrementada sempre que o inimigo recebe um dano à qual ele é fraco, ou um dano crítico de qualquer elemento.

2- Uma nova personagem foi criada, ela manipula tempo e espaço. Com isso, você pode alterar a ordem que os aliados e inimigos jogam no turno para elaborar mais estratégias em combate.

3- Novos mapas, novos inimigos e a jornada continua!
 
06/03/2020
Algumas das informações abaixo não correspondem mais ao formato atual do jogo, todas as últimas atualizações serão fixadas no primeiro post.


Consegui tirar um tempinho para organizar os prints e ilustrar melhor como o projeto está andando!

Vou separar por tópicos para simplificar.


Uma nova personagem, um novo talento

Após os acontecimentos do primeiro capítulo (disponível na DEMO) Ada se vê em uma posição complicada e lá, encontra uma nova companheira.

Spoilers da DEMO:
jehDtTK.png


Na situação citada, Ada conhece Emmy a nova personagem!
ofCMxGG.png


Emmy não tem muitas memórias de seu passado, mas ela possui uma conexão muito forte com o Elidriel!
(Isso será revelado ao longo do jogo e não quero estragar a surpresa).

Isso faz com que ela possua um conjunto de habilidades únicas!

Devido à sua conexão forte com o  Elidriel , ela precisa utilizar sua mana nos golpes especiais, criando as primeiras técnicas híbridas, consumindo TP e MP (os valores de custo ainda não são definitivos).
e0Z1hat.png



Esses golpes temporais faz com que seja possível manipular a ordem dos jogadores no turno, aumentando o nível de estratégia na batalha.
vJzjR1s.png


Fora da batalha  Emmy também possui um talento bastante único.
Diferente dos demais talentos que possuiam um tempo de execução e consumiam a barra de energia de talentos, a Translocaçãode Emmy possui um comportamento binário: Ligado e Desligado.

Com o talento de  Emmy você poderá criar um portal para um ponto no mapa, isso ativará seu talento. Após executar o talento novamente, você será teleportado para o portal criando anteriormente.

Regras dessa mecânica:
  1. Você consegue criar apenas um portal por vez;
  2. Ao sair de um mapa você perderá qualquer portal aberto, ou seja, ele só funciona dentro do próprio mapa;
  3. Você só consegue criar portais embaixo do personagem, ou seja, você precisa necessariamente conseguir chegar andando até o local de abertura do portal;
  4. Se você alterar a ordem do grupo enquanto um portal estiver aberto, ele será automaticamente fechado.
Abaixo um gif mostrando o funcionamento básico do portal:
Qo0gXIk.gif


Uma nova mecânica na batalha

Agora os inimigos possuem uma barra extra além do HP!
É possível visualizar em batalha uma nova barra de energia, localizada abaixo do HP:
PjzKQ1I.png


Essa barra indica o progresso para deixar o inimigo no estado "Atordoado".
Inimigos nesse estado não conseguem se mover e além disso, diminuem sua defesa física e mágica para 80% do valor original.

Tik1BpX.png


A barra de progresso é incrementada sempre que o inimigo é atacado por algum golpe do qual possui fraqueza, ou quando ele recebe um ataque crítico.

Além disso, algumas técnicas, como o Golpe Furtivo da Ada, também podem incrementá-la.


Novas Regiões

Algumas regiões novas foram introduzidas!
O caminho de  Valefor até a cidade de  Alberta terá diferentes tipos de desafios.

O Estreito da Tempestade será o primeiro caminho a partir do norte de Valefor , ele ainda não estará 100% explorável e você terá de voltar mais tarde quando estiver mais forte!

Primeiro local do Estreito:
ljMoT05.png


Depois disso, você embarcará dentro do  Abrigo dos Goblins , um local conhecido por ser perigoso, mas é a única saída para chegar em Alberta sem que o império o encontre!
Nessa caverna você poderá solucionar um puzzle relacionado à arquitetura e luz que os Goblins fizeram, isso lhe proporcionará acesso à um templo.

Primeiro local do Abrigo dos Goblins:
SN7A9t1.png
 
SHOOOOOOOOOOW!
Gostei disso aí, hein?!
Principalmente do spoiler da DEMO! Heheheheheh

A mecânica da Emmy realmente é algo que parece interessante na prática.
Eu também achei ótimo a ideia de fazer com que a identidade de Emmy reflita no seu modo de batalha.

Muito bom!
Parabéns!
Agora vou esperar por mais novidades! Heheeheheheh
 
Novidades na área pessoal!
Mas antes disso, as respostas:

[member=2745]Eliyud[/member] : Cara é muito maneiro ver que você tem empolgação pelo projeto dos outros, isso dá uma motivação muito forte! E fico feliz que você esteja gostando do meu projeto!

[member=1324]Eranot[/member] : A próxima demo tentarei fazer um pacote para linux também, vou tentar não deixar ninguém de fora! E agradeço pelos comentários, de verdade.

[member=2591]julioou[/member] : Obrigado maninho, fico feliz que tenha gostado!



Criaturas no mapa

Passei um tempo atrás de sprites e recolorindo alguns, mas agora os inimigos não são mais um cara genérico de capuz. Eles não são exatamente igual à suas versões em batalhas, mas estão consideravelmente mais fiéis:

jtgHVJN.png

O Abrigo dos Goblins

O Abrigo dos Goblins é uma antiga mina de Valefor (atualmente abandonada), essa caverna se tornou parte de um dos caminhos de Valefor até Alberta, os heróis precisarão atravessá-la e para isso, terão de usar seus músculos e seu cérebro!

No puzzle você precisa alinhar as luzes para abrir a porta do templo do Eterno da Luz:
H7u7uG4.gif


O mapa do Abrigo dos Goblins ainda não está completo, mas já está apresentável, confira a screenshot abaixo:
Obs: São mapas separados, eu apenas juntei para a screenshot, por isso você notará algumas áreas "repetidas", isso porque as bordas aparecem nos dois mapas.

Abrir em outra aba para ver a imagem de tamanho original: https://imgur.com/nhsrXcY.png
nhsrXcY.png
 
CAAAAAAAAAAARAAAAAAAACA! Que mapa gigante e bem feito! Você realmente não ta poupando os detalhes, hein?!
Ficou ótimo!
Eu gosto demais desses mapas de exploração, principalmente se eles estiverem recheados de itens e motivos para ir ainda mais longe!
Muito bom!

Também gostei muito da alteração dos sprites dos monstros! Levando em conta o sistema, não é TÃO necessário que pareçam os monstros em batalha, mas é legal ver que você os deixou mais próximos.

Um abraço! Ficarei no aguardo de mais novidades!
 
Que mapa gigantesco! O.O Apesar de enorme você manteve uma excelente variedade dentro dele. Ficou fabuloso... Imagino o trabalho que foi criar esse mapa hahaha.

Boa sorte com o restante do projeto e não esqueça de ir nos atualizando sempre que fizer algo interessante !
 
[member=2745]Eliyud[/member] : As suas reações são muito sensacionais, haha. De verdade, sempre dá uma boa motivada olhar o Forum aqui!

[member=2821]MarceloAltran[/member] : Fico feliz que tenha gostado! E confome pediu, segue a atualização!


O Abrigo dos Goblins foi finalmente terminado, você pode conferir abaixo:

Link direto para a imagem: https://i.imgur.com/81VGdbv.png
81VGdbv.png


A parte da água é um mini game que vai rolar com a interação de todos os personagens!

Durante a aventura na caverna os heróis irão perceber que a única forma de sair é atravessando o lago interno. O alquimista Erling será o responsável por construir a jangada depois que você recolher todos os insumos necessários.

Depois disso, os heróis irão se unir para guiar a jangada até o final do lago, mesmo com todos os perigos!
Cada herói terá uma importante função durante essa travessia:

Kell e Ada : ficarão um de cada lado da jangada com remos para se movimentá-la para cima e para baixo.
Você precisará desviar das rochas da caverna e das flechas disparadas pelos goblins.

Emmy : ficará na parte de trás da jangada, ela irá conjurar constantemente o feitiço "Vento", com isso você controlará a quantidade de vento que vela da jangada recebe e portanto, a velocidade da jangada. Isso será útil para desviar das flechas dos Goblins.

Erling: ficará na frente da jangada com sua arma de fogo, com ela você poderá mirar e atirar nos Goblins antes que eles o acertem com suas flechas.

O mini game já está funcional, mas os gráficos ainda estão com muitos placeholders, assim que tiver uma versão apresentável eu postarei aqui.
 
Fala galera!

Uma última atualização antes do natal!
Finalmente consegui tirar um tempo para desenvolver a mecânica da jangada para sair da dungeon "Abrigo dos Goblins".

Ainda não vou revelar tudo, porque ainda preciso terminar os gráficos, mas por enquanto está dessa forma:

9CcYpV4.png

Tem algumas correções de transparências e alguns ajustes técnicos que ainda preciso ajustar, mas por enquanto é isso aí!
 
E AÍIIIIIIIII, [member=2844]gabrielschade[/member] ! Tudo bem?

Parabéns pela sua participação no Projeto Valente!


Gostei de ver! Parece ter muita fluidez e ser bem divertido!

Tendo em vista que já faz uns meses desde a última atualizaçao, pergunto: como está o desenvolvimento do game? Alguma novidade?

No aguardo de atualizações!
 
Atualizações 06/03/2020

* Todas elas estão publicadas com mais detalhes no post principal na primeira página.

Ferramentas: Foi incluído no post principal a nova mecânica de ferramentas;
Menu: Primeiras imagens do novo menu principal do jogo;
Emmy: Inclusão da personagem Emmy e reformulação do talento dela (ainda em aberto);



Agradecimentos

Também preciso deixar o mais explícito possível o meu MUITO OBRIGADO, por ter participado do Projeto Valente.

Mesmo o projeto tendo poucos votos no resultado final, só o fato de participar foi incrível e deu uma motivada absurda, principalmente lendo os feedbacks do tópico elogiando os pontos em que eu sei que me envolvi e me dediquei mais.

Vocês são foda, de verdade <3
 
Atualizações 11/08/2020

Mudanças no iconset!

A partir de agora todos os ícones do jogo serão simplificados de uma cor só. O principal motivador para essa mudança é minha fraquíssima habilidade em trabalhar com imagens, isso estava me limitando bastante na criação dos ícones, então tentei conciliar isso e ainda ter um visual legal que combinasse com a proposta do jogo.

MR02D5D.png

Salvar o jogo automaticamente

Quem nunca perdeu o combate para um boss e perdeu algumas horas de jogo por ter esquecido antes de salvar?
Pensando nisso, criei um sistema para salvar o jogo automaticamente, mas calma, seu arquivo de save não será sobrescrito sem você saber!
A partir de agora, os arquivos de save são divididos em dois tipos: manuais e automáticos.
Caso você tenha salvo manualmente no arquivo "arquivo 1", todas as gravações automáticas serão salvas no arquivo "automático 1" e assim por diante.

WxLYXEm.png

Túnel para Alberta

Uma nova dungeon está em desenvolvimento, trata-se do túnel construído pela Armada para cortar caminho até a metrópole de Elidriel, Alberta.
Vários túneis deste tipo foram construídos logo após a criação da Armada para que os seus membros pudessem atravessar as cidades sem serem encontrados pelo império.

Eles possuem um maquinário que consome o minério das cavernas como fonte para geração de energia, para garantir que o sistema elétrico dos tunéis resistam às criaturas, eles utilizam um encanamento super resistente para passar a fiação.

Este túnel em questão, sofreu com alguns ataques, o encanamento não resistiu e o sistema elétrico não está funcionando direito, isso implica em luzes piscando e mal funcionamento das plataformas de elevação (destacadas em azul). Os personagens terão que obter 3 baterias (encontradas no sistema elétrico) para ativar os geradores das plataformas e passar pela dungeon.

Existem 3 plataformas (da esquerda para direita): 1, 2 e 3.
A plataforma 1 pode utilizar até duas baterias, sendo que com uma única bateria ela irá parar na área intermediária;
A plataforma 2 pode utilizar apenas uma bateria.
A plataforma 3 pode utilizar até três baterias, também parando em áreas intermediárias quando usando menos que 3.

Além disso, para atravessar toda a dungeon os heróis terão de improvisar e utilizar os canos para atravessar de um lado para o outro nos andares mais altos!

A combinação de andares e a quantidade limitada de baterias torna essa área bastante diferente do resto dos mapas de Elidriel, sendo uma mistura de puzzle e dungeon de exploração, fazendo com que o jogador tenha de passar pelos mesmos mapas mais de uma vez, em andares diferentes.

SuL05Jr.png

Espero que gostem!
 
Última edição:
E aíiii, @gabrielschade ! Tudo bem?

Passando só pra informar que eu estou preparando um Condado Review para o Elidriel! Desta vez, eu não vou te prometer datas (como já fiz e acabei decepcionando), mas garanto que nas próximas semanas teremos o vídeo pronto! ♥

Vale ressaltar que uma das coisas que mais me entusiasma no seu projeto é o seu comprometimento!

Um abraço!
 
Voltar
Topo