🤔 Para Refletir : "Não julgue um jogo pelo Title!" - FL

Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]

Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #03

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #04

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
Fiz um post novo explicando como as combinações (golpes envolvendo mais de um membro da party) vão funcionar em Elidriel:
 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #05

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #06

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #07

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #08

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
#EventoPascoa2023

Ryan aqui, bora para uma análise do Tigrão!! 🐯

Minha análise anterior foi referente ao Lionheart de @Moge em sua versão demonstração por mais de 20 horas, feita em maio do ano passado no tópico do mesmo. Embora já tenha meses que eu não retornei a jogar a nova build de Elidriel, eu tô devendo todo esse tempo... de fazer a minha análise para o Gabriel Schade, criador e desenvolvedor deste projeto. Como fiz com Lionheart, não comentarei sobre a história e os personagens em si, embora ambos os aspectos sejam um grande destaque. Dessa forma, vamos lá!

Sendo desenvolvido no RPG Maker MV, mesma versão da engine que eu utilizo, com o uso de tilesets FSM, charset provavelmente do gerador MV acoplado com modificações do próprio desenvolvedor, iluminações próprias (acredito que tenha usado o plugin do Ocram), entre outros aspectos técnicos, Elidriel contém um visual impressionante com diversos detalhes de mapa, cinematografia com direito ao Mode 7 em certas cenas (inclusive há momentos em que a gameplay se encaixa com a cena), diálogos entre personagens passando no canto esquerdo da tela sem interromper o controle do jogador (provavelmente Schade se inspirou em FFVII Remake neste aspecto, além de outros como a visualização de tutoriais no lado direito da tela). Uma única palavra resume o visual de Elidriel: DETALHE!!

Sobre as batalhas, deixarei separado no ponto abaixo. Talvez este... seja o jogo que mais possui sistemas e mecânicas que joguei nos últimos tempos e listarei abaixo de forma breve pois o Schade já fez suas explicações na primeira página deste tópico:

-Pescaria (requer uma Vara e uma Isca acoplada);
-Cozinhar e adquirir receitas, inspirado em FFXV, embora funcione de uma maneira diferente em Elidriel;
-B.E.E (informações armazenadas de inimigos ao analisá-lo ou usar o item desta função nele)
-Temperamento das Criaturas;
-Atordoamento semelhante ao sistema de Stagger criado em FFXIII e FFVII Remake;
-Reação Elemental (mais detalhes em Batalhas);
-Aprender a tocar notas de uma música, semelhante ao The Legend of Zelda: Ocarina of Time;
-Sistema de Posturas, semelhante ao Paradigm Shift de FFXIII, embora ele apareça quase no fim desta build;
-Acessórios, sendo Vara, Lanterna, Picareta, entre outros, cada um com suas próprias utilidades;
-Cada personagem possui um Talento de Exploração com conexão à gameplay, por exemplo, Ada possui o talento Modo Furtivo que libera uma invisibilidade por um determinado tempo, importante para espionagem e outras utilidades.

Isso provavelmente vai agradar todos os jogadores... Elidriel utiliza um sistema de batalha semelhante ao FFX (Charge Turn Battle, mas este possui diferenças em alguns aspectos) e encontros de batalhas por eventos, com um sistema de Temperamento das Criaturas com ícones em quatro cores diferentes (brevemente falando, verde foge, amarelo é meio equilibrado, vermelho persegue o jogador e um azul [eu acho que é azul] permanece parado e se trata de um mini chefe).
Na minha opinião, este projeto possui o melhor arsenal de sistemas e mecânicas dentro das batalhas, vários citados acima como o Atordoamento, Reação Elemental que visa o uso de dois elementos iguais ou diferentes no mesmo oponente e em um curto tempo para ocorrer a reação, invocação de uma criatura, Posturas distinas que alternam diferentes estratégias de um ou mais personagens... inclusive haverão mais novidades em batalha que o Schade me contatou, como por exemplo, junção de duas habilidades de dois personagens diferentes, semelhante à Chrono Trigger (Gabriel Schade é um grande programador, bem, já deu pra notar o tanto de coisa que ele criou)!!
Em relação à dificuldade, ela é bem estabelecida e balanceada por um bom tempo, porém, haverão chefes os quais o jogador precisará pensar um pouco mais ou adotar uma estratégia diferente, então não vá pensando que Elidriel é fácil por ser balanceado (infelizmente pode existir esse tipo de pensamento ao jogarmos um novo jogo). Você pode consultar todas essas coisas dentro do menu com os tutoriais e caso você se adapte bem a todos estes sistemas, saber cada particularidade dos personagens e dos monstros, aproveite que você irá gostar bastante do sistema de batalha!

Meu único "preconceito" é o uso da Victory1 do RPG Maker MV (com um pitch alterado) como tema de Vitória, mas fora isso... cara.... que sonoplastia sensacional. Talvez você reconheça algumas aqui e ali, mas é bem diversificada, encaixada com maestria, diversos efeitos sonoros de ambiente (em Alberta, você pode notar o som das asas dos pássaros que começam a voar), entre outras coisas!

Este é o terceiro ponto mais alto deste projeto, apenas perdendo para os sistemas fora e dentro de batalhas. Os cenários têm vida, há uma grande complexidade de uso dos tilesets FSM, sem contar a iluminação que engrandece os mapas, puzzles que utilizam partes dos mapas com interações e até os próprios Talentos dos personagens podem ter interação com o mapeamento. Em termos técnicos, este é um dos melhores projetos atuais em mapeamento!

No mesmo local em que podemos verificar os tutoriais, temos as missões principais e as secundárias, sejam de coleta de peixes dentro do sistema de Pescaria em mapas diferentes, coleta da Análise de todos os inimigos de uma região, troca ou procura de itens para um personagem secundário... Enfim, existem diversas coisas que você pode fazer opcionalmente, mas eu altamente recomendo você fazê-los!


Talvez um ponto que algumas pessoas possam se incomodar, é relacionado a alguns pontos de gramática (caso o Schade envie a build atual para o @Dr.XGB jogar em live, o Cenourão deve pontuar calmamente), mas isso realmente não me incomodou e não atrapalhou a minha experiência como jogador. Em relação às gameplays, atualmente o nosso aclamado @Ricky O Bardo está em série de gameplays com Elidriel e você pode acessar por aqui!!

Contudo, esta é a build de 2022 de Elidriel que eu adorei de ter jogado.
Não sei dizer se Elidriel ultrapassa o tempo total da demo de Lionheart, mas devo dizer que ambos são projetos extraordiários!!

Gabriel Schade, parabéns por este grande projeto, muito obrigado pela sua atenção e até à próxima!!

photo_2022-11-24_20-33-00.jpg
 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #10

Deixe o sininho no esquema, e não perca!




[




Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #11

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #12

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #13

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #14

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
Bom, tirei esses dias para jogar o game e finalizei a demo!
Tentei explorar e fazer todas as sides possíveis, as únicas sides que não finalizei foram as de Alquimia III, deixarei uma print com os meus status finais do game para talvez ajudar em meios de desenvolvimento e o tempo de jogo que demorei.

I7mWrH9.png

Achei a história do game bem interessante, principalmente a parte que conta da Armada contra o Império, isso me lembrou um pouco FF6 dos Returners contra o Império, onde o Império faz de tudo para tomar o poder e espalha mentiras e manipula o povo, ficou bem legal e bem feito, indo agora para a parte mística de Elidriel, gostei de como foi apresentado esse "poder", principalmente na parte da Emmy onde isso da início e é liberado as invocações, ela tem algo a mais, um mistério que ainda não sabemos o que é, talvez algo com o seu passado, tenho minhas teorias do que pode ser, e acredito que possa ser algo relacionado ao poder dela do tempo, talvez foi transferida para esse tempo, não sei, tive essa impressão pelos diálogos, principalmente quando chegamos em alberta e ela não reconhece ninguém la, nem mesmo sua casa está onde é, mas isso são minhas teorias, mas é um gancho bem interessante que deixou para o personagem, o Kell achei um personagem mais sério, seu vínculo com Ada é bem forte, devido as missões e histórias que eles tem do passado, e o Erling não tem o que falar né, é o alívio cômico do grupo, apesar de parecer ser mais tranquilo e engraçado, gostei de suas cenas com a Emmy (Teremos um romance entre eles talvez? rs). Bom, no geral a história está bem interessante, tem muitos pontos e mistérios a serem revelados, personagens apresentados no começo do game que se mostram super importantes futuramente, como o carinha de informações la do Bar que agora esqueci o nome, e vimos que o chanceler é só a ponta do iceberg nessa história toda, aparenta ter algo muito além disso, então, novamente, ótimos ganchos para a pós demo.

Falando agora das mecânicas do jogo, eu gostei muito da variedade de coisas que nos é apresentado, muitos sistemas interessantes, vou tentar falar um pouco de alguns deles, tanto pontos positivos como negativos pela minha experiência jogando.

PESCA - Achei a pesca interessante, ter cada tipo de isca para determinados peixes e um level de pescaria, eu terminei com a Ada no level 4 de pesca, pois fiz as side quests onde tive que ficar pescando até vir o peixe que precisava, e olha, isso achei um pouco cansativo, pois o peixe Glathox e o Buqo são bem raros de vir, mesmo eu estando com um nível de pesca alto, sei que o nível só ajuda a pescar o peixe direto e nos mais raros diminui a velocidade, porém, acho que deveria ser mais equilibrado essa probabilidade de vir eles, pois eu fiquei em vários spots e só vinha Crondo e o Zallon, com as respectivas iscas né, então acho que poderia ser mais equilibrado, ou eu tive muito azar, mas acho que não. kkkkkkk

HABILIDADES DOS PERSONAGENS - De modo geral eu gostei das habilidades de cada personagem, porém, eu notei que algumas são menos usadas do que outras, por exemplo a do Kell para mover as pedras, no começo do game era mais comum, mais para frente só em algumas dungeons que usamos uma ou outra vez, acho que poderia ter mais locais secretos e puzzles, de todas as habilidades a dele eu simplesmente não usei mais no decorrer do game, a da Ada por outro lado, além de passar pelos monstros, nas quests foi bem útil, como por exemplo aquela missão de infiltração em alberta durante a noite, por mais que você use o clorofórmio do Erling nos soldados, o Kell poderia ter alguma parte pra ele passar que poderia usar o habilidade dele, pois a Ada usa o seu modo furtivo, e passa com mais facilidade, é só uma sugestão, mas acho que seria mais interessante manter um equilíbrio entre o uso de todas, a do Erling por outro lado, era a que eu mais usava para achar as ervas ou essências, todo mapa praticamente eu ficava usando, a da Emmy também está bem próxima do Kell, a única utilidade são em puzzles específicos, e naquela caverna onde as luzes ficam piscando, mas vou deixar outra sugestão também, a Emmy apesar de parar o tempo e deixar o ambiente iluminado, eu não consigo explorar com o Erling, pois preciso trocar de personagem, logo não tem tanta utilidade assim, pois eu preferia ficar procurando por itens, além de que temos tochas e a lanterna, então, a habilidade dela pra isso apesar de muito bem bolado, não achei tão útil, o que você poderia fazer talvez é deixar atalhos para utilizar as habilidades simultâneas, sei que pode ser um pouco complicado na parte de programação, mas ai eu conseguiria explorar com o erling com as luzes fixas, ou então, você poderia fazer a habilidade dela parar os inimigos no mapa, pois percebi que eles continuam andando, bom, são apenas sugestões que pode incrementar ainda mais o jogo.

ATALHOS - No geral os atalhos são bons e deixam bem prático o uso das ferramentas, habilidades e acesso direto ao menu para troca rápida, porém, até acostumar leva um bom tempo, eu joguei no teclado, acredito que no controle pode ser mais prático, mas direto confundia as teclas, talvez pelo QWE serem próximos, além do Shift + E para usar o Bandolim, então, tinha momentos que tinha que trocar de personagem, usar uma habilidade, trocar para outro, usar uma ferramenta, lembrar qual personagem tinha tal ferramenta, até acostumar com isso, minha mente bugou algumas vezes. kkkkk Sei que não tem muito o que fazer quanto a isso, pois vi que tentou otimizar de uma forma prática e rápida, mas uma sugestão talvez é mostrar também na Hud as ferramentas que todos estão equipados, pois só mostra o do personagem que está como líder, isso pode ser algo pessoal meu, mas se outros jogadores relatarem, talvez é bom ficar de olho.

Quanto as outras mecânicas, não tenho muito o que falar, cumprem bem o seu papel, como cozinhar, minerar, escalar, cortar, tocar bandolim, a alquimia, o sistema de quest, o B.E.E com diversas informações dos inimigos, status, receitas, os tutoriais muito bem explicados por sinal, tudo muito bem feito, eu gostei mesmo, parabéns.

Agora cheguei em um ponto importante que são as batalhas, e olha, eu particularmente gostei dos desafios, os chefes (Alguns roubados! kkkkk), mas no geral eu consegui passar de todos com facilidade até, vou tentar falar um pouco de cada um deles e das batalhas contra inimigos também!
Eu percebi que em Elidriel precisa ter estratégia e principalmente ler os status e habilidades de todos inimigos, principalmente os Chefões, eu diria que o Erling é crucial em cada luta com sua detecção, os inimigos do começo são bem fáceis e a defesa é muito importante, achei até roubada em certos momentos, recuperar 10% de hp e mp é meio apelão, bom, pelo menos pensei isso no começo, mas antes de falar nisso vamos ao primeiro Boss, a Aranha, eu gostei dela ter 3 formas e ainda os ovos chocarem, mas não tive dificuldades, até a parte onde enfrenta a Helena, que por sinal é outro personagem que tem um mistério, parece ter um vinculo com a Ada, por ser de uma patente mais alta, percebo que futuramente pode ser um personagem bem interessante, mesmo em cenas mais para frente a Ada questiona isso, mas voltando a batalha contra ela, não achei difícil, e percebi que era só tirar uma parte do HP dela até o Kell e o Erling chegar e ela fugir, mas no geral segurei tranquilo a luta, a partir daqui se eu não me engano, eu senti um pulo bem grande na dificuldade dos monstros, aquela defesa como tinha falado já não era tão mais apelona como antes, os monstros do planalto, coelho, lobos, raposa e alguns outros já davam um trabalhinho a mais, e até grindei um pouco neles até ficar em um nivel mais forte, uma coisa que percebi nessa etapa do jogo, pelo menos pra mim as habilidades eu comecei a usar menos, pois a maioria dos monstros eram fracos a magias de fogo, gelo e algumas outras, então praticamente nesse momento em diante do game só utilizava magias, e alguma técnica do erling pra passar tp as vezes pra Ada pra curar com chakra la dela, ou então o kell com o proteger, pois percebi que ele é o mais tank, então foquei full defesa nele, mas a Ada e a Emmy só magia mesmo, nem os ataques compensavam tanto mais, mesmo sendo ataques duplo das duas, então, fica a minha sugestão para mesclar um pouco isso também, pois praticamente era magia que compensava mais, uma coisa que percebi também foi o custo de algumas magias, a luz e trevas eu nunca usei, pois o custo era muito alto e no final das contas o dano não compensava tanto, mesmo em inimigos fracos para aquele elemento, então praticamente eu usava fogo, vento e trovão para causar as reações e algumas em áreas.
Bom continuando cheguei no chefão Elidriel para dar a invocação da Emmy, eu gostei desse chefe e o desafio maior foi nas duas esferas dele onde uma era dano fisico e outra dano magico, achei bem legal isso, foi uma boa estratégia, mas depois de derrotar a magica eu conseguia usar magias no chefe, então, não me importei muito com o física, e foi bem tranquilo.
Avançando chegamos na caverna dos tremores, que é a da luz piscando que havia falado anteriormente da habilidade da Emmy, vale ressaltar uma coisa aqui, essa caverna em específico eu achei um pouco cansativa, em questão de coletar as baterias para ativar os elevadores, e também pelo fato de ser um pouco escuro, não sei, pra mim ela ficou um pouco cansativa, diferente dos outros mapas que tinha passado anteriormente, talvez pelo fato de eu ter demorado um pouco pra entender que duas baterias no mesmo elevador sobe para outro nível e depois ter que juntar 3 para mais um nível, mas o problema maior era ficar indo e voltando e os monstros respawnam a cada saída de mapa, por mais que eu tentava evitar eles, alguns vezes eu esbarrava e não gosto de fugir de batalhas, como pode ver la na primeira imagem, eu fugi de apenas 1 e foi sem querer kkkkk
Mas continuando, cheguei no chefe do Verme, aqui achei uma sacanagem sua. kkkkk Se não me engano o Erling fala para causar reações para quebrar a defesa do chefe, e o chefe é fraco a magias, porém, elas causam o Pressionado no chefe o que faz ele usar a Fúria, por sorte eu tinha usado o detecção antes e percebi isso, então não usei o que o Erling fala pra usar, sacanagem heim. kkkkk Mas ai foi bem tranquilo a luta, sem dificuldades.
Bom, chegando em Alberta que cidade grande, eu me perdia direto la, sério, muitos npcs, O toca do dragão, adorei a homenagem ao bardo kkkkkk e vi que deixou carruagens la para levar aos locais, e olha, eu precisei alguma vezes viu, até saber onde era as coisas, me perdi bastante. kkkkkk

Vou falar dos próximos chefes e inimigos, os inimigos aqui ja são outro nível, os Gnolls são bem mais fortes e o chefe Gnoll Necromante deu um trabalhinho já, não cheguei a morrer, na verdade não dei nenhum Game Over (nem mesmo no Adam, mas vamos falar nesse aqui mais pra frente, que olha, esse eu sofri viu kkkkk) ,mas aquele confusão do necromante me lascava muitas vezes e depois ainda invoca os Gnolls Zumbis putz, deu trabalho, mas gostei da dificuldade, mas como falei, eu não fujo de batalhas por isso, o grind acaba compensando, outra coisa rápida para falar em grind, é que percebi que as coisas ficam escassas, dinheiro principalmente, só em quests ou vendendo os itens dos inimigos ou minérios talvez, o que acabou dificultando um pouco, e os itens de aço não achei tão bons comparados aos de Mithril, na verdade achei pior, pois reduz status e só davam ataque, e como falei a magia a partir de agora é o que eu mais usava, só os equipamentos e aprimoramentos de defesa achei importante, talvez seria bom dar uma revisada nisso, a espada por exemplo nunca cheguei a usar, e na parte que a universidade está pegando fogo com os livros de inimigos e aquele boss no final não tive dificuldades, pois eles eram fracos contra magia também, então, só pra reforçar a magia tirou um pouco o foco das outras habilidades e ataques.

Mas continuando, vamos falar do Adam agora, mas que chefinho fdp kkkkk, todas as poções, itens de reviver gastei aqui nele, esse foi sofrido, eu estava level 28 quando derrotei ele, e o segredo foi o Proteger do Kell e a invocação, nesse momento vale lembrar tbm que tem os livros de estratégias de batalha, por sinal muito legal o sistemas, então, deixei o Kell como protetor, a Ada e Emmy como feiticeira e o Erling Veloz, essa luta o Kell salvou, pois deixei ele bem tank e os ataques tiravam pouco, porém, quando ele mirava em outro, era morte. kkkkkk mas eu gostei da luta, foi sofrida mas deu pra ganhar, e não precisa nem falar na invocação dele né, bem roubada.

Indo agora pro final da demo, enfrentamos os dois soldados no barco e depois o Vernom, eu sei que você fez essa luta para perder, porém, eu consegui tirar metade da vida dele, e estava meio que matando quando de repente a luta acaba e vi que era para perder. kkkkkk Achei estranho, você poderia deixar mais claro que realmente era para perder essa luta, pois eu acho que conseguiria matar se a luta não encerrasse ali.

Acho que no geral é isso, eu gostei do game como um todo, tentei explicar cada parte que passei, a minha experiência, algumas sugestões, mas no geral é um game com muito potencial e estou curioso para saber o que acontece, pois aquele final foi tenso heim e a cena pós crédito também fiquei curioso para saber o que vai ocorrer ali. kkkkkk No mais parabéns cara, gostei da experiência que tive e queria te passar essas informações que achei que possam ser importantes para o seu desenvolvimento.

E claro, aguardo para jogar o game completo!

Abraços do Lyca!
 
Última edição:
Bom, tirei esses dias para jogar o game e finalizei a demo!
Tentei explorar e fazer todas as sides possíveis, as únicas sides que não finalizei foram as de Alquimia III, deixarei uma print com os meus status finais do game para talvez ajudar em meios de desenvolvimento e o tempo de jogo que demorei.
...
...
Acho que no geral é isso, eu gostei do game como um todo, tentei explicar cada parte que passei, a minha experiência, algumas sugestões, mas no geral é um game com muito potencial e estou curioso para saber o que acontece, pois aquele final foi tenso heim e a cena pós crédito também fiquei curioso para saber o que vai ocorrer ali. kkkkkk No mais parabéns cara, gostei da experiência que tive e queria te passar essas informações que achei que possam ser importantes para o seu desenvolvimento.

E claro, aguardo para jogar o game completo!

Abraços do Lyca!

Cara, eu não tenho palavras para agradecer esse review, de verdade, cada palavra dele.
Apesar de ter voltado a trabalhar no projeto recente, eu tinha feito uma pausa e acompanhar o Ricky jogando e agora esse post dá uma energia enorme!

Antes de qualquer coisa, eu preciso agradecer o tempo, 20h jogando uma versão não acabada e passível de problemas é uma dedicação muito maior do que eu poderia pedir, obrigado, mesmo.

Eu fico muito contente em você ter gostado da história, eu acho que eu sei o que você pensou sobre a Emmy e talvez, só talvez tenha um certo sentido nisso (se for o que eu to pensando, claro).

Sobre as mecânicas: fico feliz que tenha gostado de boa parte das implementações. Sobre o problema para encontrar peixes, você tem toda razão, eles não são espalhados de maneira igual (mas nem pretendo fazer isso, é pra ser mais específico mesmo), o problema disso, como bem colocado por você, é que o jogador não tem qualquer dica para saber onde encontrar quais espécies.
Até o momento eu tenho duas ideias em mente:
  • Utilizar o B.E.E para funcionar como um alerta para quando você estiver perto de algo (isso pode ser reaproveitado para minérios, essências e etc);
  • Criar uma isca mecânica que ao ser jogada na água, vai exibir os peixes daquele spot em específico, é um pouco mais lento, mas também encaixaria com a lore do Erling de ser inventor.
Sobre as habilidades dos personagens:
  • A ideia da Emmy deixar os inimigos parados é excelente! Isso faz com que a skill dela não seja tão situacional, acho que pode ficar muito bom! (Em alguma build aleatória a skill dela também fazia você correr mais rápido, mas ficou esquisito)
  • O que você comentou sobre a skill do Kell parar de ser usada é bastante verdade, mas felizmente é relativamente fácil de resolver, dá para integrar coisas nos mapas para ele interagir, mas você tem razão mesmo.
Sobre as batalhas:

A última vez que joguei também notei isso das magias ficarem claramente superiores, acho que isso tem duas culpas:
  • A fraqueza dos inimigos são muito mais focados em elementos mágicos do que físicos
  • Os equipamentos ofensivos evoluem muito pouco (você também citou isso)
Acho que fiquei com medo de não deixar a batalha repetitiva demais só com ataques físicos sendo suficientes e pesei a mão para o outro lado, mas vai ter um rebalance disso sim (junto com o rebalance dos chefes, pra deixar eles levemente mais fracos e o Vernom mais forte), principalmente porque vamos ter a mecânica de combinar duas técnicas de personagens diferentes para fazer um ataque mais forte (https://gabrielschade.itch.io/elidriel/devlog/495163/combinaes).

No mais, fica mais uma vez meu agradecimento por esse post maravilhoso que com toda certeza vai contribuir muito para o projeto!
❤️❤️
 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #15

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #16

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
:Gamers_Rise_Up:




Inscreva-se no Canal do Toca, Compartilhe, Deixe seu Like e
Comente lá para ganhar um Coraçãozinho do Bardo!



 
Voltar
Topo