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Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]

Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]
Nova versão publicada e atualizada na página inicial!


Novidades da versão de demonstração
  • Extensão de tempo de jogo;
  • Reimaginação da UI de batalha, menu principal e iconografia;
  • Mecânica de nível de ferramentas;
  • Mecânica de mineração;
  • Mecânica de fast travel;
  • Reimaginação do tileset;
  • Introdução de Dragon Bones para Boss battles;
  • (Re)Balanceamento de Batalhas;
  • Novos feitiços e técnicas;
Links para download:
 
Hello peoples and Schade '-'.

Boa tarde Schade como você tá?

Vamos ao que achei do seu game lindo e cheiroso:

Esse card contém spoilers sobre o game eheh:

O game elidriel conta por enquanto com mais de 6h de jogatina e isso me deixou muito feliz por quê joguei bastante para entender melhor dele. Ele se inicia com uma bela introdução de como seu mundo é e o que está ocorrendo nele, fala dos seus lideres e etc.

Depois disso somos introduzidos na casa da personagem Ada, ela é bem carismática e misteriosa. Ela recebe uma missão para acabar com uns javalis e nesse decorrer o game nós mostra uma das mecânicas que mais gostei do jogo, existem vários tipos de inimigos com umas tarjas em cima deles e com base nisso os inimigos correm de você ou te atacam gostei bastante '-'.

Bem... Voltando para a cidade nos deparamos com uma pessoa intrigante, quem seria essa pessoa?
Ele diz saber sobre a vida de Ada e quem ela um dia foi, então essa pessoa propõe para ela invadir a casa de um certo homem e roubar uma coisa para ele. Então ao chegar na ponte somos introduzidos uma outra mecânica muito poderosa e útil ao decorrer do game, os Talentos.

Ao voltar para o bar a Ada encontra um de seus antigos amigos o Kell, um cara de cabelo azul e que se irrita fácil, eles conversam muito sobre o estado das coisas no mundo e fala pra ela do plano do Chanceler, convidando ela para fazer parte do concerto do mundo juntamente com ele, primeiramente ela recusa falando que não está mais nesse mundo, porém ela decide ajudá-lo.

Avançando um pouco mais na história para não estragar a experiência de quem for jogar....

Até que enfim um grande desafio mas não tão grande assim seria? O primeiro boss, gostei bastante da evolução dele ao decorrer da batalha, a animação desse boss foi feita com muito carinho pelo nosso Schade, esse boss pra mim foi bem dolorido por quê eu tenho trauma de envenenamento kkkkkk '-'.

Enfim conseguimos livrar a caverna desse grande monstro e a cidade ficaria a salvo, então, não tão rápido....Voltando para a cidade Ada, Kell e Erling um novo membro, um alquimista de cabelo branco e que se acha bastante, se encontraram para conversar , após isso eles resolvem seguir caminho juntos.

Depois disso há uma cutscene muito legal mostrando a guarda do chanceler e ele em pessoa, Ada se arrisca ao segui-los e nessa empreitada temos um desafio de seguir eles sem sermos descobertos, essa parte confesso que é tensa e bem prazerosa se conseguir.

Porem Ada é vista no fim e é levada para a prisão, onde encontra Emmy sua nova amiga e também sua antiga parceira de cabelo rosa e lá elas lutam entre sí.

Antes de Ada ser levada, Kell e Erling foram investigar as minas e lá outro desafio é proposto para os jogadores.. Um grande puzzle com trilhos que achei bem interessante, usando as câmeras e a troca entre os personagens você deve conseguir decifrá-lo para conseguir consertar os trilhos.

Após isso o game começa a ficar mais interessante nos mostrando coisas novas no game.... a estratégia de batalha, isso mesmo, devemos nos atentar a tudo para conseguir derrotar os inimigos com facilidade, um jogo de rpg deve conter estratégia também para torna-lo ainda mais desafiador, confesso que apanhei bastante para o game até me acostumar, apelando para o grind haha.

Ao passar do tempo Ada e sua equipe caminham sobre uma grande floresta em rumo a Alberta, a cidade do seu objetivo, mas em uma parada uma coisa bem estranha acontece e descobrimos ainda mais sobre a historia de Elidriel. Enfrentamos uma arvore que dizia saber de coisas e queria aparentemente nos testar, pois bem, a estratégia teria que ser usada contra um boss muito apelão na minha opinião. Depois de derrotar o 3 Boss o jogo nos apresenta o sistema de Summon que é muito legal e muito forte no game, ainda mais uma summon animada que dá mais vida ao game.

Pois então chegamos ao final da demo que estamos no ultimo puzzle e ultimo boss, caminhando pelo esconderijo deixado pelos companheiros de Kell descobrimos que precisamos conseguir algumas baterias para poder seguir em frente. Esse puzzle não foi tão difícil como os outros porem ele foi bem mais divertido contendo mais lugares para explorar.

Chegando em um lugar mais alto perto da saída desse esconderijo..... Acontece um terremoto e cai sobre eles o 4 boss, para mim esse boss é o mais demorado de enfrentar e mais forte, termos de ter cuidado com suas habilidades e sua grande resistência.

A historia do game me deixou intrigado em muitas partes e algumas injustiças dentro da história, veja por si mesmo player '-'.
Minha conclusão é que se tratando de Elidriel pode se dizer que é um dos melhores RPG de aventura já criado no maker, pelo menos eu penso assim hehe, além de sua sua história envolvente, ele possuo um grande conteúdo de mapas, luzes, gráficos e muitas mecânicas a serem exploradas dando um leque de possibilidades a se fazer nele.

Espero pelo jogo completo e boa sorte '-'.

PS: Faz sistema de troféus please '-'.
 
Atualizações

Fala galera, tudo bem? Apesar de ter sumido por um tempo, eu não deixei de trabalhar no projeto! Agora com diversas atualizações:

O vídeo abaixo mostra algumas das novas features (algumas das features ainda estavam em progresso nesse vídeo):

  • Animações de impacto, adição e remoção de estados, golpes críticos e números no healing de TP (isso não ser automático é uma sacanagem)
  • Resolução alterada para 1280x720
  • Alteração da UI de batalha
  • Alteração da mecânica de TP, a partir de agora, o TP carrega 20 pontos todo início de turno, exceto em turnos que você utilizou alguma técnica que consome TP
  • Invocações agora utilizam DragonBones


Esse segundo vídeo mostra outras features desenvolvidas depois:
  • Ícones na utilização dos itens
  • Alquimia acessível em batalha

Também foi adicionado núvens em composição aos efeitos de clima, para tirar a cor única do ambiente e tentar ser um pouco mais realista:


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Além disso, temos duas novas áreas para exploração!

Planalto do Lago Esmeralda



Cidade de Alberta


Espero que tenham gostado das novidades! :sugoi::sugoi:
 
Major Update

O tópico foi reestruturado com novas informações e prints na página inicial, incluindo nova versão para download em: Google Drive.

Visualizar anexo 4832
Nome do criador: Gabriel Schade Cardoso
Gênero: RPG / Fantasia
Data de início: Dezembro 2018
Concursos:
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CGA - Vencedor da categoria Aventura
4º Lugar (Demo 1) - Projeto Valente Verão 2020
4º Lugar (Demo 1) - Protótipo Premiado 18
Download:
Google Drive



Introdução

Olá pessoa!

Voltei ao RPG Maker depois de vários anos parados, desde então decidi me dedicar a um antigo projeto engavetado e voltar a ser mais ativo nas comunidades, não comento tanto no forum, mas acabei conhecendo alguns de vocês ao longo dos grupos por aí.

Este não é um novo projeto (como vocês podem ver pela data), mas estou alterando praticamente todo o tópico, por julgar que esse é um major update do projeto, com as mecânicas que vão estar na versão final.

Apesar de ser meu passatempo, estou tomando todo cuidado possível no desenvolvimento desse projeto, para que mesmo tendo as limitações de um projeto tocado por uma pessoa só, ele tenha seu valor e possa prover uma experiência legal ao jogador, espero que você se divirta.

História Inicial

O jogo se passa em uma região fictícia composta por Hetios e Ankrah, duas regiões separadas pelo mar estreito.
Algum tempo atrás, um líder conhecido como Adam, o justo, foi responsável por unir os povos em união a liberdade atráves de um acordo que ficou conhecido como o Elo, instaurando uma democracia, onde o povo poderia enfim, escolher seus governantes.

Adam foi o primeiro homem a ter contato com o Elidriel, acesso o poder dos Eternos através de feitiços e conjurando os próprios deuses para lutarem ao seu lado.

A paz se manteve por muito tempo, mas os seres humanos possuem pouca memória... E muito ódio.
Um movimento radical composto pela igreja e a nobreza assassinam o governante atual de Hetios, e carente de um lider, o atual chanceler da igreja, Arthur O'Caddler ascende ao poder. Tornando a seita do Eclipse do novo mundo lei.

Todos os julgados pecadores, se tornam condenados e prisioneiros, liberdades foram tiradas.

Ada, uma ex agente do império exilada no vilarejo Valefor desde a ascenção do chanceler, recebe de surpresa a visita de um velho amigo que mudará tudo. Kell membro ativista contra o império convoca Ada para uma missão e nela encontram novos aliados e se envolvem com as forças que mudam seus destinos para sempre.

Em meio a uma guerra com feitiços e deuses, seus maiores desafios ainda são os humanos e suas ambições.

Personagens


Ada
Ex membro do grupo militar fantasma.

O grupo fantasma sofreu uma perseguição agressiva pelo império após a posse do chanceler, tendo boa parte de seus integrantes mortos.

Por sorte Ada recebeu ajuda de Kell, um guerreiro de Ankrah e com isso conseguiu sobreviver.

Atualmente vive exilada na cidade de Valefor.
Ada é uma pessoa gentil e ponderada, tem um perfil conciliador e tenta ter uma perspectiva sobre tudo antes de tomar suas decisões. Ela se importa com seus amigos e é capaz de criar vínculos com facilidade.

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Visualizar anexo 4833
Kell
Um dos líderes da Armada, um grupo de rebeldes formado por soldados de Ankrah e Hetios que atua contra o chanceler e o império.

Possui uma força física acima da média e é capaz de manejar diferentes tipos de armas para combates corpo a corpo.

Kell é taxado de extremista e até de terrorista por alguns, mas mesmo com isso, ele continua lutando contra a desigualdade e o ódio disseminado pelo chanceler e seu império. Ele possui um ódio latente no peito por conta das cicatrizes de seu passado, o que o faz, por vezes, perder a razão e partir para a força bruta.




Erling
É um alquimista formado na universidade de Alberta.

Se auto declara o melhor alquimista do mundo. É capaz de combinar suas habilidades mágicas e seu talento em alquimia com a tecnologia de Alberta.

Utiliza senso de humor e uma falsa autoconfiança como mecânismos de defesa, mas tem muitas dúvidas sobre seu talento e aspira muito mais. Tende a soar despreocupado, mas se importa muito com seus amigos.

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Emmy
Teve uma infância muito feliz em Alberta, ao longo de sua vida ela percebeu que possuia uma conexão muito forte com o Elidriel, mas sem saber o real motivo por trás disso.
(Isso será revelado ao longo do jogo e não quero estragar a surpresa).

Esse vínculo faz com que ela possua um conjunto de habilidades únicas!

Emmy é uma pessoa hostil, ela tem dificuldades em confiar nas pessoas e julga a Armada e o Império como lados de uma mesma moeda. Passou por um longo período sendo prisioneira do império, isso fez com que ela criasse uma raiva latente dentro de si, e ao mesmo tempo uma paixão forte pela liberdade.


Sistemas


Temperamento das Criaturas

As batalhas são iniciadas ao encontrar-se com a criatura no mapa.

O comportamento das criaturas no mapa podem variar de acordo com seu temperamento, enquanto algumas podem querer evitar batalhar, outras poderão lhe seguir a todo custo!

Cada criatura possui um dos quatro temperamentos possíveis: dócil, normal, agressivo e parado.

Elas podem ser identificadas de acordo com a cor do ícone acima do inimigo.

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Talentos e Ferramentas

Os talentos são habilidades que os personagens podem utilizar fora de combates, podendo ser utilizadas para melhorar a exploração, pesca, cozinha, música, mineração e até escaladas. Cada um dos personagens possui uma quantidade experiência em cada um dos talentos, isso pode trazer vantagens extras, como receber mais de um alimento ao cozinhar ou não consumir iscas no momento da pescaria.

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Talentos de Exploração

O único talento que não possui nível e é uma habilidade única de cada personagem é o talento de exploração. Este talento pode ser ativado pressionando a tecla "Q" e fica ativo por um determinado tempo, depois disso, ele é automaticamente recarregado.

Ada - Modo Furtivo: O talento de Ada permite que ela ande por locais sem ser notada por criaturas ou outras pessoas, utilizada em missões de espionagem ao longo do projeto.

Kell - Super Força: Permite empurrar ou quebrar objetos que estão bloqueando o caminho.

Erling - Detecção Mágica: Permite visualizar ítens e passagens ocultas no mapa.

Emmy - Manipulação Temporal: Permite alterar a forma que o tempo passa em determinados objetos (incluindo na pescaria).

Talentos de Culinária

Cozinhar é parte importante do progresso, afinal, você precisa restaurar suas energias! Sempre que encontrar um acampamento ou uma cozinha, você poderá preparar alimentos utilizando os ingredientes de cada receita e cozinhando-os pelo tempo necessário:

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Cada vez que um personagem como algum alimento a sua saciedade aumenta, e quando ele estiver cheio, você precisará esperar um pouco mais para comer. Os alimentos podem restaurar HP, MP e TP, além de adicionar estados para que você inicie a batalha em vantagem.

Você pode visualizar a saciedade e o estado inicial de batalha no menu principal. Você não poderá acumular mais de um estado.

Além disso, alguns talentos estão diretamente relacionados a um equipamento especial, as ferramentas.

Elas permitem que os personagens interajam com o ambiente de diferentes formas. Por exemplo, você pode utilizar uma vara de pescar em um rio ou uma picareta em uma rocha para ganhar itens.

Pescaria

A vara de pescar é um equipamento único, possuindo um slot extra para colocar a isca que você irá utilizar. De acordo com a isca, você poderá pescar diferentes tipos de peixes. Toda essa configuração é feita no menu de equipamentos normalmente:

Com a vara de pescar equipada, basta ir até um local de pescaria (sinalizado no mapa) e pressionar a tecla de ação.

Ao encontrar um peixe, uma notificação será exibida e você precisará pressioanr a tecla de ação rapidamente, após isso, uma isca é consumida e o peixe é fisgado.
Duas barras são exibidas: controle (acima) e tempo (abaixo).

A barra de tempo se move continuamente até encerrar e durante esse processo o peixe irá puxar a barra de controle, ao pressionar a tecla de ação, você faz força para o lado oposto.
Quando o tempo se esgota, se o controle estiver entre a área crítica (sinalizada com duas colunas) o peixe é obtido.

Tempo para pescar, força do peixe e a dificuldade para pegá-lo irá variar de acordo com a espécie de peixe e o talento de pescaria do personagem.

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Mineração

Com a picareta equipada, basta ir até um local de mineração (sinalizado no mapa) e pressionar a tecla de ação.

Assim como na pescaria, duas barras são exibidas, mas dessa vez representando: controle (acima) e resistência (abaixo). No caso da mineração a barra de controle irá se mover continuamente de um extremo até o outro. Para minerar a rocha você precisará pressionar a tecla de ação, quanto mais próximo do centro, mais você diminuirá a resistência da rocha até encontrar o minério.

As recompensas de mineração variam de acordo com a rocha minerada, número de batidas até quebrar a resistência da rocha e talento de mineração do personagem.

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Música

Durante o progresso no jogo, você poderá encontrar um instrumento musical e aprender melodias nele. Essas melodias são representadas através de partituras:

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Ao equipar uma ferramenta musical, basta pressionar a tecla de corrida para entrar no modo músical, neste modo, você pode pressionar as teclas para emitir sons das notas de seu instrumento de maneira livre:

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Ao pressionar uma sequência de notas válidas para uma melodia, você irá executá-la:
Os efeitos da execução de uma música variam de acordo com a melodia e o local, você poderá acordar criaturas, mover estátuas e até encontrar segredos se souber onde e qual melodia deve ser executada.

Batalha

O jogo utiliza a batalha de turnos com visão lateral, mas renova com diversas mecânicas únicas, como posturas de batalhas, reações elementais, atordoamento de inimigos ao explorar suas fraquezas e um novo sistema de TP.

Mecânica do TP

O TP é utilizado como recurso para utilização das técnicas dos personagens (essas técnicas são individuais e só podem ser aprendidas por avanço de nível ou progresso na narrativa). A cada passagem de turno, todos os personagens vivos recebem 1 de TP.

Ao utilizar uma técnica, você consumirá de 1-10 TP de acordo com a técnica e neste turno terá a penalidade de não incrementar seu TP em 1.

Estes pontos são carregados de uma batalha para outra, mas voltam para zero, caso você descanse em uma estalagem ou acampamento.

Fraquezas e Atordoamento

Todos os inimigos que possuem fraquezas irão exibir ícones abaixo do HP, inicialmente os ícones estarão em branco, mas ao serem revelados (por ítens, técnicas ou por terem sido afetados por um ataque daquele elemento) permanecerão expostos mesmo em próximas batalhas.

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Entre o HP e a lista de ícones que mostram as fraquezas do inimigo, existe uma segunda barra, ela é utilizada para indicar a resistência do inimigo.

Todo dano que o inimigo recebe, também causa dano neste atributo secundário, mas ao ser afetado por um golpe do qual é fraco, o indicador irá mudar de cor e o inimigo estará pressionado. Neste estado, todos os golpes causarão muito mais dano à resistência do inimigo.

Caso esse indicador alcance o máximo, o inimigo estará atordoado por dois turnos, fazendo com que ele não seja capaz de realizar nenhuma ação, dando uma boa vantagem ao jogador.

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Reações Elementais

As reações elementais acontecem quando o mesmo inimigo é acertado (no mesmo turno) por uma combinação de elementos que interagem entre si, por exemplo, Água e Trovão. Os efeitos de cada reação elemental irá variar de acordo com os elementos envolvidos.

Quando o inimigo é acertado por algum elemento capaz de realizar reações, um indicador será exibido à esquerda do indicador de HP.

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Após isso, caso você utilize um elemento que faça alguma reação, você terá o efeito disso, podendo causar mais dano ao inimigo, adicionar estados e até ativar novas habilidades (que também poderão ativar novas reações!)

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Dominar as reações elementais podem dar uma grande vantagem durante uma batalha difícil, fique atento!

Posturas e Estratégias de Batalha

Após o progresso no jogo, você irá receber acesso às mecânicas Posturas e Estratégias de Batalha. Essas mecânicas são complementares.

As posturas de batalhas indicam como o personagem estará se comportando na batalha, de acordo com a postura, você receberá incrementos e decrementos em determinados atributos, por exemplo, a postura de Feiticeiro irá aumentar seu atributo de Magia, reduzindo seu atributo de Ataque físico.

Além disso, toda postura de batalha possui um comando próprio, que substituí o comando Defender, por exemplo, a postura Veloz, substitui o comando Defender pelo comando Preparar, que quando utilizado, antecipa a ação do personagem no próximo turno.

Mas como eu configuro qual postura cada personagem deve utilizar? Nas suas estratégias de batalha!

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Neste menu, você pode configurar e visualizar quais posturas cada um dos seus personagens utilizará em cada uma das estratégias. Durante a batalha, automaticamente a estratégia A é selecionada como principal, mas você poderá alterar a estratégia em vigor à qualquer momento utilizando a ação de um de seus personagens.

A ação de alterar estratégia consome 1 TP.

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Você pode visualizar a postura de cada personagem na interface durante a batalha:


B.E.E

O PokeDexB.E.E é um dispositivo para armazenar diversas informações durante seu progresso.

Informações sobre seus inimigos? Armazenadas aqui.
Quais itens você sabe criar utilizando alquimia? Armazenados aqui.
Os efeitos de cada estado e de cada reação elemental? Armazenados aqui.
Receitas de culinária, peixes já pescados e suas partituras musicais? Armazenadas aqui.
Side quests requisitadas por NPCs e posturas de batalhas? Acertou, são armazenadas aqui.

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Todas essas informações são utilizadas pelos professores e pesquisadores da universidade de Alberta, quanto mais descobertas fizer, mais recompensas você terá.
Além disso, O B.E.E também pode ser utilizado como item em batalha para coletar informações sobre a critura alvo e revelar suas fraquezas.

Comunidade

Artes do nosso querido Cris!

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LIVE: Jogando Elidriel - Condado Braveheart GameDev

Elidriel - Jogos dos Inscritos - Canal Café Gamer

Galeria

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Eu espero do fundo do coração que gostem do projeto! E claro, que divirtam-se! Bom jogo pessoal!

 
Após 84 anos atualizações! MUITO BOM, MUITO BOM. Eu não escondo de ninguém que sou tiete.
Conheci o jogo através do nosso querido @dragolipe2 e seus vários comentários positivos a cerca do projeto, todavia, embora as qualidades descritos pelo menino Dragão fossem de fato corretas, não se compara a sensação de testar o jogo por si próprio.
É claro que, vocês podem estranhar, "como assim você diz que jogou o game menos de 01 hora após a atualização, sendo que a parada tem quase 15 de Gameplay?" (Sim, o jogo tem mais de 10 horas de conteúdo, e eu mesmo não joguei todo ele ainda). Foi muito legal beta testar as paradas! Dar meu ponto de vista sobre algumas das coisas que eu acabei descobrindo enquanto jogava! E, principalmente, me divertir! Creio que todos os demais que derem uma chance ao game vão ter a mesma sensação que eu tive, por isso, VIVA ELIDRIEL!

Vamos que vamos ao próximo nível, Steam Elidriel Boy! Continuarei no aguardo de notícias, grande abraço, menino Elidriel!
 
Após 84 anos atualizações! MUITO BOM, MUITO BOM. Eu não escondo de ninguém que sou tiete.
Conheci o jogo através do nosso querido @dragolipe2 e seus vários comentários positivos a cerca do projeto, todavia, embora as qualidades descritos pelo menino Dragão fossem de fato corretas, não se compara a sensação de testar o jogo por si próprio.
É claro que, vocês podem estranhar, "como assim você diz que jogou o game menos de 01 hora após a atualização, sendo que a parada tem quase 15 de Gameplay?" (Sim, o jogo tem mais de 10 horas de conteúdo, e eu mesmo não joguei todo ele ainda). Foi muito legal beta testar as paradas! Dar meu ponto de vista sobre algumas das coisas que eu acabei descobrindo enquanto jogava! E, principalmente, me divertir! Creio que todos os demais que derem uma chance ao game vão ter a mesma sensação que eu tive, por isso, VIVA ELIDRIEL!

Vamos que vamos ao próximo nível, Steam Elidriel Boy! Continuarei no aguardo de notícias, grande abraço, menino Elidriel!
Cara, eu já falei isso várias vezes pra ti, mas tá na hora de botar no fórum também, eu agradeço de coração tudo que você fez pelo projeto. Foi um beta tester exemplar, com diversas anotações com profundidade e que renderam boas conversas, sem contar com as fan arts, eu só tenho a agradecer,de verdade.

Pó, jogo massa e lindos menus! Joguei um pouquinho e achei os combates beeeeem lentos, acho que seria bom manerar nos efeitos para deixar mais rápido e dinâmico.
Fico feliz que tenha achado o jogo legal e os menus bonitos, uma pena que não tenha gostado das batalhas, mas faz parte.
Agradeço também o tempo que você dispôs para jogar, isso é muito maneiro de ler.
Sobre as batalhas, não tinha tido esse feedback antes, tem algo específico que atrapalhou a experiência?
Se possível e quiser, claro, poderia enviar alguma referência de batalhas por turnos que você considera uma experiência melhor? Ter um parâmetro de comparação me ajudaria a ver onde estou errando.
No mais, só agradeço pelos comentários e tempo de jogo 😁😁
 
Minor Update

Um novo update foi lançado! (pretendo fazer isso com mais frequência)

As novas features:

1. Tutoriais não invasivos: Os tutoriais agora são salvos no diário de missões e a mensagem é só uma notificação no canto da tela, sem mensagens intrusivas que forçam o jogador a interagir:
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2. Ação Extra de Ferramenta: Algumas ferramentas agora possuem um atalho para ação extra, basta segurar o botão de corrida + pressionar o botão de ferramenta para ativar a ação, o efeito irá variar de acordo com a ferramenta equipada.
No caso da vara de pescar, a ação extra irá abrir o menu de seleção de iscas diretamente, sem a necessidade do jogador precisar acessar o menu principal, selecionar o equipamento ou item e então colocar a isca, facilitando a troca rápida das iscas.

No caso de instrumentos musicais, a ação extra irá fazer o jogador entrar no modo musical, antes desse update, o modo musical era acionado simplesmente com a tecla shift, o que impedia o personagem equipado com essa ferramenta de correr.

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3. Mudança de Gráficos: Vários inimigos tiveram seus gráficos alterados, além disso, novos chars foram incluídos:
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4. Correção de Pequenos Bugs: O primeiro bug corrigido foi a geração de filés de peixe e escamas ao consumir um peixe.
Na versão anterior, um problema ocorria em casos específicos onde o jogador possuía mais de um peixe da mesma e espécie e desejava consumir todos os peixes para gerar filés e escamas múltiplas vezes.
Quando o jogador mantinha a tecla de ação pressionada após a geração do filé, o menu de item era reaberto selecionando o peixe novamente (conforme o esperado), mas mas a opção para consumir mais um peixe era desabilitada por conta de um problema, fazendo com que fosse necessário pressionar o botão de cancelamento e selecionar o peixe novamente.

Em dois mapas da região Caverna da Floresta, o jogo não estava reconhecendo a área como uma área de caverna, portanto a tocha era automaticamente desligada.


5. Alteração dos botões para uso de controle: Alguns botões foram alterados no uso de controles para facilitar a usabilidade, agora o jogador deve utilizar o R1 para correr (ao invés do quadrado), utilizar o X para ação e o círculo para cancelamento.

Link para download foi adicionado no post inicial e você também pode encontrar aqui: Google Drive

Link para download da versão anterior ao update se encontra na área "Outras Versões" também no post inicial
 
Última edição:
Update 2022-3

  • Espada de Aço Negro estava com o elemento "Machado" atribuído ao invés de "Espada";
  • Na sessão de opções os valores "ON" e "OFF" foram alterados para "Sim" e "Não" respectivamente;
  • Adicionada a opção "Velocidade de Batalha" com as opções: "Normal", "Veloz", "Rápido" e Insano;
    • Essas opções controlam a velocidade das animações e movimentações de batalha, para o jogador que deseja ter uma batalha mais veloz;
  • Rebalanceamento das batalhas de chefe:
    • Acromântula: redução dos atributos em todas as formas, diminuição da chance de aplicar o status "Toxina" e os ovos passam a chocar um novo inimigo: "Tarântula Filhote", uma tarântula um pouco menor e com atributos reduzidos;
    • Elidrasil: redução dos atributos;
    • Verme da Terra: redução dos atributos


Download em: https://gabrielschade.itch.io/elidriel#download

Pó, jogo massa e lindos menus! Joguei um pouquinho e achei os combates beeeeem lentos, acho que seria bom manerar nos efeitos para deixar mais rápido e dinâmico.
Acredito que a opção "Velocidade de Batalha" irá lhe ajudar com esse problema, agora você pode acelerar as animações de batalha caso tenha interesse.
 
Parabéns pelo projeto. Assim que der vou jogar a demo, mas gostei de tudo que li até do uso de instrumentos musicais que não vejo sendo utilizados desde o ocarina of time dessa forma. Outros zeldas usaram mas no ocarina eram mais legais.

O sistema de atordoamento está legal também. Os gradicos muito bons. Todos sistemas de habilidades. Talentos etc. Agora só preciso trstar no jogo se tudo está ok.
 
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #01

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
:Gamers_Rise_Up:




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Última edição:
🎙🐉TOCA DO DRAGÃO




INICIANDO NOSSA GAMEPLAY DE

ELIDRIEL #02

Deixe o sininho no esquema, e não perca!








Um game de @gabrielschade | Disponível no Condado: AQUI
Uma Agente Fantasma em busca de Redenção!
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Última edição:
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