🤔 Para Refletir : "De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa." - Core32

Memórias - Escape Se Puder

Memórias - Escape Se Puder
Mesmo que a franquia: Memórias - Escape Se Puder não ter sido projetada com elementos essenciais para o game design de um jogo educacional, ou mesmos está relacionada:

Apresentei os elementos indicados para motivar o jogador a utilizar o jogo, conforme citado anteriormente, incluindo os itens necessários para que ele tenha controle sobre a forma de aprender e que esteja adaptado para vários estilos de aprendizagem, atendendo assim às necessidades dos alunos com relação a um jogo educacional.
Elementos essenciais para motivação e atração do jogador no game design de jogo educacional. Elementos para motivação e atração para jogadores:

Aprendizagem: descrição dos conteúdos pedagógicos e definição dos objetos de aprendizagem que serão abordados e trabalhados no jogo.
Mecânica: define como o jogador interage com o jogo, como ele irá se comportar e seus objetivos.
Tecnologia: permite a criação e funcionamento do jogo.
Tema: relaciona o conteúdo à história, estética, mecânica e tecnologia do jogo.
Desafio: proporciona emoção e objetivos ao jogador.
Feedback: permite a imersão do jogador e atende à sua necessidade de resposta imediata.
Falha: proporciona o aprendizado não punitivo, mas que gere motivação e desenvolvimento de novas habilidades.
Recompensas: promove o respeito ao jogador, uma vez que ao se esforçar recebe resposta a isso.
Desenvolvimento progressivo: além de permitir que o jogador perceba sua evolução, permite que ele tenha momentos em que pode jogar sem se sentir pressionado.
Adequação ao seu estilo de aprendizagem: O jogador aprende através dos meios que mais se adéquam a seu estilo de aprendizagem.
Controle na forma de aprender o conteúdo: enquanto experimenta o jogo e aprende, o jogador que está no controle desde universo, define como gera aprendizado.

Enfim, passando pela barreira dos controles(comandos) houve relatos favoráveis no quesito de jogo com conteúdo educacional, mesmo não sendo projetado com a
dequação ao seu estilo de aprendizagem.
 
Voltar
Topo