🤔 Para Refletir : "Fazer um jogo é sempre muito mais difícil do que jogar um jogo..." - Rafael_Sol_MAKER

Memórias - Escape Se Puder

Memórias - Escape Se Puder
Projeto finalizado: Contendo 4 partes distintas. Tamanho total 160mb

Desde já agradeço muito aos amigos e jurados do evento Toca Jam, pois o projeto inicio com o evento. Muito Obrigado!
 

DETONADOS DOS JOGOS

Alguns amigos e famíliares ficaram em dúvidas, portanto:


Memória – Escape Se Puder foi desenvolvido para o evento denominado TocaJam 2023 Slasher Movies, é o tipo de jogo perfeito para quem gosta de passar um bom tempo quebrando a cabeça com diversos quebra-cabeças (puzzles). Entre os principais aspectos do game, destaca-se a interação com mouse (não padrão para o RPG Maker VX Ace) e o esquema de final alternativo (dependendo das pistas que o jogador encontrar). Trilha sonora completa para ambientação e gráficos totalmente originais remetendo aos gráficos 8-bits em MonoChrome.​
 
Última edição:
Memórias – Escape Se Puder 2º Parte: é um jogo que remete aos gráficos de 8-bits (MonoChrome) de curta duração desenvolvido na Engine RPG Maker VX Ace, seu principal objetivo é escapar da sala na qual se encontra interagindo com o ambiente e resolvendo vários enigmas, quebra-cabeças e Resolução de Problemas Matemáticos. E pelo bem de sua sanidade mental, você também quer saber o MOTIVO de estar lá. O jogo possui dois finais distintos dependendo das pistas obtidas durante suas investigações com os ambientes do jogo.​
 


Memórias – Escape Se Puder 3º Parte: é um jogo que remete aos gráficos de 8-bits (MonoChrome) de curta duração desenvolvido na Engine RPG Maker VX Ace, seu principal objetivo é escapar da sala na qual se encontra interagindo com o ambiente e resolvendo vários enigmas, quebra-cabeças e Resolução de Problemas Matemáticos. E pelo bem de sua sanidade mental, você também quer saber o MOTIVO de estar lá. O jogo possui dois finais distintos dependendo das pistas obtidas durante suas investigações com os ambientes do jogo.​
 
Memórias – Escape Se Puder 4º Parte: é um jogo que remete aos gráficos de 8-bits (MonoChrome) de curta duração desenvolvido na Engine RPG Maker VX Ace, seu principal objetivo é escapar da sala na qual se encontra interagindo com o ambiente e resolvendo vários enigmas, quebra-cabeças e Resolução de Problemas Matemáticos. E pelo bem de sua sanidade mental, você também quer saber o MOTIVO de estar lá. O jogo possui dois finais distintos dependendo das pistas obtidas durante suas investigações com os ambientes do jogo.​

Fim do Detonado.
 
Rascunho - Ideias iniciais:

Inicio do GDD

MKhLcKO.jpg

Sim, letra de Matemático
Mpy5Bgp.jpg

Desenvolvido para o evento TocaJam 2023
3oUGgvE.jpg
 
Professor vc sempre inicia no papel e com rascunho
Fala @Shadow então eu sou das antigas rs'... Além disso, sou mais como um entusiasmado com jogos 2D antigos da geração 8 e 16bits. Não me considero um desenvolvedor... Sempre joguei jogos antigos e hoje vejo vídeos de gameplay de jogos antigos e claro também jogo muito jogos antigos, além disso, jogo games dos desenvolvedores independentes, mas prefiro jogos em 2D. Atualmente estudo Game Design e futuramente pretendo escrever um livro e quem sabe voltar a lecionar, contudo não Matemática. Muito obrigado pelo apoio!
 
Versão Definitiva
Agora temos uma cinematic cutscene na 4º parte do jogo, elaborada e dirigida e editada por mim. O desenho é do artista e amigo Luiz Felipe Martins.
 
Olá, meus amigos como vão!
Revisão de toda franquia: - Roteiro concluído, novas cinemáticas, músicas, personagens e o fechamento da saga: (são 5 partes e um Spin - Off denominado Snatcher - O Ladrão de Dados).
DEFVisD.png


16Lw7iY.png


I1vv2Df.png
Se você gosta de adentrar nos jogos dos estilos: Detetive, Noir, Adventure, Point and Click ou até mesmo Visual Novels, dê uma chance para a franquia Memórias – Escape Se Puder, seja como uma introdução ao gênero ou apenas para ter uma ótima experiência. E há diversos puzzles e Quiz matemáticos. Boa sorte, pois vai precisar.​

GTIBvQM.png

 
Rascunho - Ideias iniciais:

Inicio do GDD

MKhLcKO.jpg

Sim, letra de Matemático
Mpy5Bgp.jpg

Desenvolvido para o evento TocaJam 2023
3oUGgvE.jpg
Achei bem bacana seu processo de produção de GDD! Nos meus outros projetos, comecei os GDDs com um rascunho no caderno também, mas ainda não ficou nem 1% organizadinho da forma como está aí. Parabéns pelo trabalho, Professor!

Olá, meus amigos como vão!
Revisão de toda franquia: - Roteiro concluído, novas cinemáticas, músicas, personagens e o fechamento da saga: (são 5 partes e um Spin - Off denominado Snatcher - O Ladrão de Dados).
DEFVisD.png
Esse wallpaper me trouxe uma nostalgia danada heheh!
 
Voltar
Topo