🤔 Para Refletir : "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!" - Moge

Você se sente representado pelo Blanka do Street Fighter

Eu acho o Blanka ok, ele não me representa e nem precisa me representar, é só um personagem. Inclusive eu acho que a própria ideia de querer que um personagem só represente um país inteiro no mínimo questionável, porque é justamente isso que leva aos estereótipos.

E falando em estereótipo, vale lembrar também que o Street Fighter 2 (onde o Blanka apareceu pela primeira vez) é um jogo de 1991, e praticamente todos os personagens seguem um estereótipo: A Chun-Li é a chinesa que luta kung fu, O Balrog é uma caricatura do Mike Tyson e o Dhalsin é um Ghandi que flutua e cospe fogo (e provavelmente toca flauta pras cobras nas horas vagas). O Blanka segue o estereótipo do "perdido na selva" (mogli/tarzan), e colocaram ele no Brasil porque o brasil tem floresta, o que eu acho até mais interessante e criativo do que os outros (e se não fosse o Blanka, provavelmente teríamos um personagem do Pelé). Pra época essa era a forma de demonstrar diversidade no jogo, o Blanka sendo um monstrão é uma oportunidade de diferenciar ele de todos os outros personagens.

Eu sei que o Ono (produtor da série) gosta muito do Blanka, e em todas as entrevistas e anúncios ele aparece segurando um bonequinho do Blanka, e a história do Blanka vender o Blanka-chan é uma referência a isso, e não a "muamba".
 
Eu sei que o Ono (produtor da série) gosta muito do Blanka, e em todas as entrevistas e anúncios ele aparece segurando um bonequinho do Blanka, e a história do Blanka vender o Blanka-chan é uma referência a isso, e não a "muamba".

Muito obrigado pelo comentário @EdmarDev

Infelizmente o Yoshinori Ono, produtor executivo e atual chefe de esports de Street Fighter, anunciou no domingo (9/08/20) sua saída da Capcom, após 27 anos com a empresa. veja aqui
 
Voltar
Topo